Contato Inicial
Últimas
Modos de Ver
Comentando
Lendo e Analisando
Entrevistas
Estudando o Evangelho
Arquivo Pernambucano
Reflexões de um Médium Espírita
Aconteceu no Mundo Espiritual
Espiritismo em Movimento
Fale Conosco
 
1 - RÁDIO INTEGRAÇÃO-JABOATÃO DOS GUARARAPES
2 - FEB-FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
3 - ESPIRITISMO LIVRE
 
Livro dos Espíritos
 
Alcioli Galdino
(81) 3252-5095
 
 
 
JOSÉ PASSINI E SUAS CRÍTICAS JUDICIOSAS
 

1. - O Sr. José Passini é um estudioso da Doutrina Espírita, articulista judicioso que vem se especializando em análise de crítica literária, especialmente de obras ditas espíritas, escritas pelos Srs. Carlos Baccelli e Wanderley Soares. No site: www.orientaçãoespírita.hpg.ig.com.br e no portal A Era do Espírito, o interessado vai encontrar um número avultado de análises críticas realizadas pelo Sr. José Passini, cujo trabalho pode também ser conferido na revista “Reformador” de fe-vereiro de 2009, pp. 74-75, que inseriu um seu artigo “Salvação ou Evolução?”.
Gostaríamos de inserir as análises de crítica literária do Sr. José Passini de forma completa, mas somos impelidos a não fazê-lo em virtude do pouco espaço que o jornal dispõe. Entretanto, tentaremos de forma sintetizada, transcrever o pensamento do referido autor. Vejamos:

Livro: Mereça Ser Feliz.
Autor espiritual: Ermance Dufaux.
Médium: Wanderley Soares.
Caráter da obra: Não espírita.
Orígem: supostamente mediúnica.

Análise de José Passini:
“Esta obra, como muitas outras que estão surgindo diariamente por via mediúnica, contém ensinamentos edificantes, citações de Jesus, de Kardec, de conhecidos Benfeitores Espirituais. Entretanto, de permeio, traz mensagens desalenta-doras, num ataque generalizado contra os espíritas sob a capa de alertamento. Atentando-se para os temas abordados e o estilo dos escritores, facilmente pode-se concluir que se trata de um plano para desacreditar o Espiritismo, desanimar trabalhadores, desvalorizando-lhes o trabalho no Bem. Às ve-zes sutilmente, às vezes diretamente, procurando desmerecer o próprio estudo da Doutrina. A julgar-se pela ótica deste livro, e de outras da mesma orientação, o Espiritismo não está con-seguindo ser escola de aperfeiçoamento para ninguém, o que é absolutamente falso!”
Mais a frente, diante de tantas afirmativas distorcidas e equivocadas do Espírito Ermance Dufaux sobre o que é Es-piritismo, questiona o articulista José Passini:
– “O que pretende, afinal, esse Espírito?
Eu acho muito justo que se substitua “Espírito” por “médium” e assim ficaria muito claro:
- o que pretende, afinal, esse médium?
Mas, o espaço do jornal nos chama a atenção.

2. - Vejamos, também, sobre Carlos Baccelli.
Sobre as obras escritas por Carlos Baccelli, sob a tutela do Espírito Dr. Inácio Ferreira, nos restringiremos, agora, apenas a ligeiras considerações. Posteriormente transcreveremos amiudadamente sobre cada obra específica desse autor. Por ora, vejamos em linhas gerais, o que diz o Sr. José Passini:
Os livros “(...) psicografados por Carlos Antônio Baccelli, contém bons ensinamentos e exemplos edificantes, cuja presença, na obra, só pode ser atribuída à tentativa de legitimar o resto do conteúdo, habilmente trabalhado por Espíritos que se dedicam ao combate ao Espiritismo. Essa mistura intencional de joio e trigo tem levado muitos leitores à aceitação de revelações mirabolantes, não raro vazadas em línguagem grotesca, fanfarrônica, na pretensão de ser hilária. Essa aceitação se deve ao desconhecimento das obras da Codificação e das subsidiárias, de bons autores encarnados e de-sencarnados.” (da análise do livro “Por Amor ao Ideal”).

3. - E na análise do livro “Sob as Cinzas do Tempo”, diz José Passini:
“Inácio Ferreira passou a ser, ao lado de Bezerra de Menezes e de Eurípedes Barsanulfo, referência no tratamento psiquiátrico à luz do Espiritismo. Mas, eis que, certamente Idealizado por inimigos – seus e da Doutrina Espírita – está sendo levado a público um verdadeiro programa de comprometimento da sua figura de médico e de espírita, nessa verdadeira caricatura que nos é apresentada através das obras mediúnicas psicografadas por Carlos A. Baccelli, em que o ilustre médico é mostrado como espírito vulgar, pueril, irritadiço, rude e irreverente.”

4. - Na análise do livro “A Escada de Jacó”, sintetiza José Passini:
“O livro à semelhança de todos os outros recebidos por Baccelli, tem forma impecável quanto à língua portuguesa, não se detectando nem mesmo erros de digitação. (...) Mas o seu conteúdo apresenta pontos que merecem atenção especial do leitor realmente interessado em informações consentâneas com a Doutrina Espírita.”

5. - E para encerrar, na análise do livro “Do Outro Lado do Espelho”, explica José Passini:
“O livro em pauta, de autoria atribuída ao Dr. Inácio Ferreira, psicografia de Carlos A. Baccelli, mostra um Espírito muito diferente do Dr. Inácio Ferreira retratado por Manoel Philomeno de Miranda, na obra “Tormentos da Obsessão”, psicografada por Divaldo Pereira Franco. Nesta obra, fica-se sabendo que o ilustre clínico é responsável por um pavilhão da grande instituição hospitalar fundada por Eurípedes Barsanulfo, onde são tratados, amorosa e respeitosamente, médiuns que falharam no desempenho de suas missões. Causa estranheza, na obra ora sob análise, o ilustre clínico apresen-tar-se como personagem controversa, que se ufana de sua rudeza, cuja tônica, nesta e em outras obras, é atacar os Espíritas e, mais particularmente, os médiuns, usando uma lin-guagem no mínimo vulgar.”

6. - Enquanto na análise do livro “No Limiar do Abismo”,elucida José Passini:
“Esta é a nona obra atribuída ao Espírito Inácio Ferreira, escrita através do médium Carlos A. Baccelli. (...) Quem leu as anteriores vai ter uma surpresa, por quase não encontrar mais aquela linguagem rude, contundente, agressiva, orgulhosamente apresentada por ele, e justificada pelo seu médium como sendo marca característica da sua maneira de ser quando encarnado. (...) É estranho que um Espírito que teria conservado, durante dezoito anos depois de desencarnado, a mesma maneira rude de se expressar, tenha mudado de um ano para outro.”
E muito mais teríamos por transcrever das elucidações do Sr. José Passini se houvesse espaço, cujas análises críticas imparciais esclarecem aos muitos principiantes espíritas.

Autor: Dâmocles Aurélio
 
Clique aqui!
Julio Cesar Olyntho
postado:
28/02/2011 17:10:28
De todos os livros citados eu li o de autoria de Wanderley Soares cujo nome é Os Dragões e Sob as Cinzas do Tempo e Do Outro Lado do Espelho de Inácio Ferreira.Posso afirmar que os livros estão de acordo com os ensinos de Chico Xavier, de Allan Kardec e principalmente dos ensinos de Jesus.O que se passa aqui nesse artigo é apenas uma visão distorcida da realidade astral, e das características pessoais dos autores que deram a sua colaboração para o esclarecimento das mentes ainda presas no rol das ondas vibratórias dos humanos do planeta Terra, que lembremos; é de espiação e prova ainda.Esse Sr. José Pacini por ser da velha escola, ainda não atualizou sua mente para a realidade espiritual do nosso tempo, sobre o qual quem mais alertou dessas coisas foi novamente Jesus. o Mestre Maior.
 
Paulo Roberto Rodrigues
postado:
20/03/2011 20:17:54
Cheguei a este artigo justamente porque procuro uma crítica sobre a dupla de autores Baccelli/Inacio Ferreira. No caso, li o livro `Na Próxima Dimensão`. É que fiquei assustado com algumas informações nele descritas tais como André Luiz dizendo que nascem crianças em Nosso Lar; e antes disso o endeusamento de Chico Xavier. Achei muito estranho iss.
 
Alcino
postado:
09/04/2011 15:00:51
Acabei de ler Do Outro lado do espelho, e não vi nada no referido livro que entre em choque com a Doutrina Espírita. Para muitos daqueles ``donos da Verdade``, e que existe em grande número, pode parecer algo absurdo, mas temos que abrir nossa mente e não vivermos bitolados achando que por termos certeza da continuidade da vida, as verdades fiquem limitadas a livros escritos a 150 anos atrás somente. Servem de base, mas não contem toda a verdade e em porcentagem infima da realidade dos mistérios que existem entre o céu e a terra. Ainda bem que a Doutrina Espírita é livre e não estamos nas mãos de inquisidores, pelo menos daquela época, mesmo que estejam reencarnados no meio espírita para tentar se libertar das práticas e idéias aplicadas na humanidade da época. Os livros de André Luiz chocaram muitos, e existem outros como este que chocam ainda mais todos nós, pois mostram uma realidade vivida por grande parte dos espíritas que julgam-se conhecedores e donos da verdade e somente eles podem julgar ou analisar livros, textos ou mensagens. São aqueles que ainda duvidam de tudo e todos e bons somente os que estão ao seu lado, ou muitas vezes, nem estes. Vamos deixar de lado as dúvidas e ver que 99% do livro serve para alertar todos nós a pararmos de hipocrisia e vermos no que temos que mudar para não enfrentar ambientes deste nível. Ainda dá tempo de mudar o futuro. O passado já iremos responder pelas falhas cometidas.
 
Ramon Lisboa
postado:
27/04/2011 11:02:19
Prezados, Não creio que possamos qualificar o trabalho de apreciação crítica de José Passini de inquisitorial, mas sim, de uma postura profundamente vinculada ao perfil investigador que o próprio Kardec nos aconselhou a todos! Basta ler a itnrodução ao Livro dos Espíritos, ou mesmo as mensagens apócrifas ao final de O Livro dos Médiuns e veremos o codificador jamais se dobrar para qualquer informação simplesmente porque foi psicografada. A leitura da crítica de Passini pode sim nos auxiliar a ter uma ABERTURA ao método de Kardec, esse seu grande legado. Não e viver como há 150 anos, mas recoconhecer que acima das revelações espirituais, Kardec permitiu que pudéssemos enfrentar o além com espírito crítico, e investigativo. Muita paz a todos!
 
Eduardo Lyra
postado:
30/04/2011 02:29:33
Aos que discordam das críticas feitas por José Passini e consideram tais livros como espíritas, recomendo reler as análises disponibilizadas. No citado livro ``Os Dragões``, por exemplo, é dito que o Mestre mesmo, teria sido tentado por 40 dias e 40 noites no deserto, o que é claramente tratado por Kardec em ``A Gênese``.
 
Sheila
postado:
06/05/2011 21:56:22
Caros companheiros do Movimento Espírita, Ao invés de projetarmos no outro o rótulo de ``donos da verdade`` ou de adeptos da ``velha escola`` convido-os a calçar as sandálias da humildade e estudar as obras codificadas por Allan Kardec para podemos enxergar estes erros doutrinários gritantes trazidas por encarnados e desencarnados que pregam o assistencialismo que degrada, o dogmatismo em relação aos espíritos, a frivolidade e a irreverência jocosa e desrespeitosa... Ante a afirmação de que ``não vi erros doutrinários`` vocês estão atestando a falta de conhecimento da Doutrina Espírita codificada por alguem de alto gabarito intelectual e moral, e controlada por espíritos SUPERIORES. O convite está feito! Parabéns Passini!!!
 
Kalil Emílio De Blasi
postado:
16/06/2011 18:16:00
Sugiro ao editor postura imparcial, se bem que agora seja tarde, já que ele considerou as opiniões (pura doxa) do senhor Passini como verdades ``judiciosas``. Do ponto de vista da ética jornalística o correto seria ter ouvido os dois lados, ou seja, assim como deu crédito ao ``judicioso`` senhor Passini, também deveria ter assegurado espaço de réplica aos médiuns citados, no caso o senhor Carlos Baccelli e o senhor Wanderley Soares. Sem esta imparcialidade o que emerge são as velhas sombras inquisitoriais. Até porque o Espiritismo é uma doutrina dinâmica, sobre a qual a última palavra não será dada nem pelo senhor Passini nem pelos médicuns citados.
 
GLORIA COLLAROY
postado:
04/07/2011 12:45:34
Meus irmaos, creio que e chegada a hora de separarmos o que Jesus nos advertiu, os que deveriam passar a sua direita e a sua esquerda. Tem muitos mediuns querendo vender livros pouco se importando com o conteudo, a ganancia falando mais alto.Dane-se a Doutrina. Pouco se importando em serem espiritas. Criaturas inescrupulosas, traidoras, traidoras sim, como foi o caso do Sr. Carlos Baccelli em inserir a carta de Chico Xavier em seu novo livro, 100 Anos com Chico Xavier. Essa carta ja foi motivo de escandalo na TV Globo no passado, tirando muitas lagrimas de nosso querido Chico, ja havia caido no esquecimento, so que o Sr. Carlos Baccelli, guardou uma brasinha debaixo das cinzas e foi soprando ao longo dos anos para nao apaga-la, agora, por motivo que desconheco, ele traiu a memoria de quem ele se diz amigo, de quem ele vem explorando escrevendo livros e mais livros, dizendo que sao de Chico, serao mesmos? se fosse, ele jamais teria trazido essa carta a publico, porque nao fez isso enquanto Chico estava encarnado? porque ele deixou pra fazer isso agora quando Chico nao pode mais se defender publicamente? BLOG DO FALSO DR. INACIO FERREIRA. fALSO SIM, PORQUE O VERDADEIRO DR. iNACIO fERREIRA NAO E ESSE espirito que se passa por ele, escrevendo um monte de abobrinhas, mostrando-se rude, grosseiro, atrevido, fazendo comentarios desairosos, que vive fomentando intrigas em cada pagina que escreve em seus livros. No momento ele tem uma panelinha, mostra-se o maior amigo de Chico, cada pagina que escreve o Chico se faz presente. Nem o Sr. Arnaldo Rocha que sabemos o quanto foi amigo de Chico nao falaria tanto. Esse tal Dr. Inacio, esta se enrolando em cada pagina que escreve. nota-se a anciedade dele, em querer mostrar novidades do mundo espiritual em que vive, e acaba se enrolando cada vez mais. Fez um comentario, em seu Blog, insinuando que os maiores catedraticos do Espiritismo tem tendencias homossexiais, esquecendo que ele escreve atraves de um medium, mas quando perguntam se ele e homossexual, ele sai pela tangente. nao respeitando pessoas serias, de carater, se diz remocado e bonitao, mas que vive fugindo das mulheres, em um dialogo com um de seus pacientes ele pergunta se o tal paciente come, o paciente responde que come e bebe agua, o tal Dr. Inacio continua sabatinando o paciente e pergunta: voce faz sexo? o paciente fica sem graca e ele continia, faz ou nao faz? ele responde, sim faco - com encarnados ou desencarnados? Dr. o senhor esta louco? faco com desencarnado - voce e vampiro? bem, leiam o livro, me da asco de ficar aqui escrevendo esse tipo de dialogo. Eu nao sou contra sexo, pois, eu nasci por causa dele e toda a Humanidade. Eu pertunto: sao esses os ensinamentos que queremos para os nossos filhos? Se esses mediuns continuarem a escrever esses livros, o Espiritismo ficara abalado, Sao as trevas meus amigos que querem prejudicar a Doutrina, interessante que o tal Dr. Inacio diz a mesma coisa que os espiritas e que estao infiltrados pra desestruturar a Doutrina. Por favor, procurem saber quem foi o verdadeiro Dr. Inacio Ferreira, um homem culto, delicado,elegante no trato, um medico psiquiatra, escritor de alguns livros sobre Medicina e Psiquiatria, criador do lar Espirita para meninas desamparadas, que doou mais de 50 anos de sua existencia em prol dos enfermos, que defendia o Espiritismo com garra atraves do jornal A Flama Espirita de Uberaba, um cidadao pertencente a Maconaria, por favor, leiam o livro de Fatima ferreira - Reverencia e Irreverencia , falando sobre o Dr. Inacio, mostrando quem foi ele, pra virar agora o Chulo. Em seu blog, algo tao grotesco, quando fala de chulo, chule, fedorento e etc... por favor, saibam escolher seus livros, livros que nos trazem luz e nao escuridao ,intrigas, fofocas. As casa Espiritas deviam de selecionar seus livros em suas bibliotecas, a FEB, e outra que deveria olhar esses livros com mais seriedade. Bem, me perdoem os que defendem esse tipo de leitura, abracos gloria collaroy Uma nota: cheguei a me indispor com o Professor Jose Passini em defesa do Carlos Baccelli, mas depois eu fui me aprofundando nos livros e finalmente consegui ver a diferenca, o engodo.
 
Tunay
postado:
03/08/2011 21:55:07
A análise do Sr Passini é tendenciosa... na minha opinião parece mais uma briga pessoal com os dois médiuns. Ou seja, um desserviço à Doutrina Espírita
 
ELCIO MARQUES
postado:
13/10/2011 10:08:26
Parabéns, caro Passini. Suas críticas fraternas e elucidativas visam a prevenir os incautos e desavisados dos falsos modismos espiritualistas que as trevas querem enfeixar dentro da Codificação Espírita, com o objetivo claro de destruir o formoso edificio kardeciano. Nossa Codificação nasceu da parceria de Allan Kardec com uma plêiade de espíritos superiores, cujas mensagens foram rigorosamente examinadas á luz da razão, do bom senso, da lógica e dos dados já conhecidos, assim como o consenso universal dos espíritos. Hoje espíritos de terceira ordem como André Luis, Emmanuel, Humberto de Campos lançam livros e o movimento espírita aceita como verdade inatacável por causa da moralidade do Chico Xavier! Imagine entao os livros de Robson Pinheiro, Ramatis, Wanderley Oliveira e outras sandices que por aí pululam. Em frente amigo Passini.
 
Adele Baruffaldi
postado:
30/12/2011 12:55:32
àqueles que sao contra as observacoes importantes e judiciosas de José Pasini, aconselho a estudarem minuciosamente as obras da Codificacao e por si proprios verao os absurdos doutrinarios, colocados de forma subtil, nas obras de Carlos Bacelli. Mais estudo, nos aconselham os espiritos realmente superiores .
 
gzLiUAWofgRfMcd
postado:
10/03/2012 16:44:27
Bom dia Sr. Se9rgio, gostaria de saber se vocea ne3o quer tcaorr um link comigo?Estou criando minha pe1gina de parcerios e assim que estiver pronta posso adicionar seu link nela.Caso queria essa parceria basta colocar um link de texto meu na sua pe1gina inicial:Cf3digo:Att, Mauricio.
 
Carlos Calim Garcia
postado:
18/03/2012 16:01:58
Toda comunicação que se origina no Plano Espiritual deve passar pelo crivo da razão e do bom senso. Os espíritos que são inimigos do Espiritismo travam uma batalha sem tréguas contra a verdade e o bem. Eu mesmo sou alvo preferencial deles aqui na cidade de Conchas, interior de São Paulo. Quem não deve, não teme a análise do que diz e escreve.
 
Amai-vos e instrui-vos
postado:
05/04/2012 16:11:39
Os covardes e os omissos não servem como discípulos de jesus. José passini, parabéns! O verdadeiro discípulo de jesus é munido de coragem, pois não teme. É preciso sim, denunciar esses mistificadores de ambos os planos! Eles podem até enganar a os que não estudam a Doutrina, mas aqueles que tiverem um mínimo de base, eu duvido que façam parte desses embustes.
 
Erika Ferraz Ueoka
postado:
23/04/2012 23:06:17
Desculpe-me o irmão que diz que o Passini é ``da velha escola``. A Doutrina Espírita é atualíssima e não tem nada de velha. Sugiro que todos procurem ESTUDAR as obras básicas.
 
Antonio Souza
postado:
10/05/2012 21:30:53
Verdade é que a maioria dos espíritas continuam tão dogmáticos quanto os de outra religião. Não estudam com lucidez, não discernem e vão aceitando gatos por lebres. A alma humana é vaidosa, cada ser humano é ainda muito imperfeito, porque mediuns seriam diferentes. Não quero rotular nem julgar ninguém, mas torna-se necessário mais estudo, estudo da ciência inclusive, e menos paixão. Há muitas bobagens em livros ditos espíritas e não se pode fechar os olhos a isso.
 
D´LIMA
postado:
05/06/2012 09:44:37
Doutores da Lei: - Por que seus discípulos não lavam as mãos antes das refeições, Mestre ? Jesus - Por que vocês lavam os pratos e copos, mas mantém impuro o coração ? É mais ou menos por ai.... Criticar é fácil...
 
D´LIMA
postado:
05/06/2012 09:53:28
Sugestão: Por que vocês não fazem uma pesquisa com os leitores do Dr. Inácio, perguntando o seguinte: Vocês deixaram de seguir a doutrina e/ou se afastaram dela depois que leram os livros ? - Já respondo : Não. Passamos a ama-la muito mais, a estuda-la muito mais, e principalmente a SERVIR MUITO MAIS.
 
Jose Carlos Piran
postado:
10/06/2012 22:38:00
Paulo já dizia, leia de tudo e retende o que é bom. Também acho que há muita coisa sendo lançada que não diz nada, mas o verdadeiro Espirita necessita estudar mais, para que ele próprio tire as suas conclusões. Leio os livros do Dr. Inácio e vejo que algumas coisas necessitam de pesquisa, mas e as coisas boas que ele escreve, para mim são muitas, como fica? Eu particularmente não creio que haja grandes diferenças entre um plano e outro, se houvesse a adaptação tanto de um lado como de outro seria muito difícil e complicada. Abraço.
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
11/06/2012 23:21:07
Amigos, é justamente aí onde estar o perigo! O falso em meio à verdade. Estudar a Doutrina Espírita com zelo, com método, com perseverança. É o melhor antídoto para não nos deixarmos levar por fantasias, opiniões pessoais sem embasamento, puras mistificações ou fascinações. Quanto ao fato de seguirmos a parte moral ou caridosa da Doutrina, não nos autoriza passar-lhe adiante de forma interesseira e irresponsável. Um abraço a todos os irmãos.
 
GLORIA COLLAROY
postado:
30/06/2012 11:32:27
Meus amigos e irmaos em Cristo. Sou fan de Dr. Inacio e de Chico Chavier. Amo esses dois espiritos com a forca que tem o meu coracao. Como fan de ambos, eu acompanho tudo que se refere a vida deles, Se voces lerem sobre a vida de Dr. Inacio ferreira, voces irao encontrar um homem integro, um homem que dedicou quase sua vida a fazer o bem, se dedicando mais de 50 anos em servico voluntario por 32 anos, no Sanatorio Espirita de Uberaba. Escreveu varios livros para varios ediomas sobre psiquiatria, pois, foi um medico psiquiatrico, se voces ja leram seus livros quando em vida, vao entender o porque de mencionarmos as diferencas entre os livros atuais psicografados pelo medium Carlos Baccelli. Nesses livros, Dr. Inacio e um debochado, rude, usando de uma linguagem chula, totalmente diferente do verdadeiro Dr. Inacio. Lamento profundamente ele ter caido em maos inescrupulosas, transformado-o em um espirito vulgar. Para mim, esse espirito que se passa por Dr. Inacio , nao passa de um mistificador, usando o nome e a sombra de alguem que so merece a nossa gratidao, Se ele foi um medico que exerceu a profissao de psiquiatrico mais de 50 anos, eu faco uma pergunta: Porque ele nunca escreveu algo sobre psiquiatria, agora na espiritualidade? e coisa que ele nem fala, nem menciona, porque? desaprendeu? Nota 100000 para nosso irmao Jose Passini em nos mostrar estas aberracoes em suas analises, que vem comprometendo o Espiritismo, ou sera que e esse o novo Espiritismo que queremos para nossos filhos? um Espiritismo deturpado? por favor, vamos estudar mais as obras de Kardec vamos ser mais sinceros com ele, com os Espiritos que nos deram o Livro dos Espiritos, mais sinceros com o Cristo Jesus, que tanto se sacrificou por nos, para que agora deixemos que toda classe de livros que se dizem espiritas, aceitemos numa boa, sem uma devida analise. Eu lamento do mesmo que estao fazendo com o Chico, esse homem que so nos deu o exemplo do Homem de Bem na Terra, E claro que eles jamais voltarao ate nos para reclamar, pois, sao Espiritos de linhagem, evoluidos, que seguem o modelo doCristo Jesus, usando de tolerancia e compaixao para com os infelizes e fascinados com os ensinamentos dos pseudos-sabios. Voces nao pediram a minha opiniao, mas devemos de ser justos com os injusticados gloria collaroy
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
02/07/2012 23:54:10
Querida Gloria Collaroy você não poderia ser mais feliz em seu comentário. Parabéns! É muito difícil para um orgulhoso voltar atrás. Quanto mais um fascinado. Digo fascinado porque não quero crer que seja ele um mistificador usando o nome do Dr. Inácio. Mas ele está vendo(e com ele muitos outros que estamos de plantão), e denunciaremos sempre as suas falcatruas.
 
gloria collaroy
postado:
03/07/2012 11:40:35
Obrigada meu irmao em apoiar-me. Logo no inicio, eu vibrei com os primeiros livros que lia do Espirito Dr. Inacio, cheguei a brigar com o Passini em defeza do Baccelli, hoje sinto-me envergonhada de minha burrice, de minha cegueira, cheguei a pedir muitas e muitas desculpas para o Passini, o que valeu-me uma amizade muito carinhosa entre nos. Passini me abriu os olhos, me mostrando os erros ali cometidos, esforcei-me para ver tambem. Hoje agradeco a essa alma fiel a Kardec, fiel a Jesus e fiel aos Espiritos que nos legaram o Livro dos Espiritos.Se todos estudassem o Espiritismo para serem Espiritas, ninguem leria o segundo livro, de Baccelli, nem o primeiro chegaria a terminar de ler. Isso faria esses mediuns fascinados a se retratarem, mas voce bem diz: o orgulho nao vai permitir que eles voltem atraz e continuam tentando vender livros para os que nao estudam, para os que entraram no Espiritismo, mas o Espiritsmo nao entrou neles, so entra verdadeiramente no Estudioso, Desculpem o que mais uma vez direi aqui: Esses livros so servem pra quem gosta de perder tempo, se entretendo com a galhofas do Inacio , ele daria um bom comediante. Lamento profundamente o nosso irmao Baccelli nao cair na real, conheco-o pessoalmente e considero-o um homem simpatico, mas infelizmente fascinado, paciencia, Um dia ele tambem estara no rumo certo, na estrada que o levara a presenca do Cristo Jesus. Meu abraco carinhoso e mais uma vez , obrigada gloria collaroy
 
Jose Carlos Piran
postado:
04/07/2012 18:06:51
Caros Amigos Espiritas! acabo de ler a ultima postagem do Sr. Carlos Baccelli e é lamentavel essa especulação que ele dá vazão junto com o Dr. Inacio sobre quem foi quem em reencarnações remotas.Eu não consigo enxergar a importancia desse assunto para os estudiosos serios, realmente agora o Sr. Baccelli deve refletir sobre o que publica, porque para efeito de doutrina espirita responsavel, seus livros e seu blog começa a preocupar porque, se há algo que o Espiritismo não precisa é de alguem que desvirtua o conteudo sagrado da Doutrina Espirita que é o resumo descomplicado dos ensinos de Jesus e seus auxliares diretos e indiretos. Estou fora com esse senhor. Um Abraço a todos.
 
gloria collaroy
postado:
20/07/2012 11:47:32
Lamento as pessoas que nao tem olhos de ver. Ler os livros escritos por esse tal espirito que se diz Inacio Ferreira, so mesmo sendo um publico mediocre que se compraz em ler o que ele escreve. Cada pagina que escreve e para malhar, para criticar, usando de um linguajar ridiculo, onde usa palavras ofensivas, rudes, usa de sarcasmo com os que ele nao aprova, critica, Voces ja tiveram a oportunidade de ler O PENSAMENTO VIVO DO DR. INACIO?pois, leiam meus amigos e tirem suas conclusoes deste Trofeu que o escritor do livro vem exibindo.na pagina 248, intitulada UNIAo ``homoafetiva: voces vao encontrar este dialogo: ---Dizem que muitos mediuns sao homossexuais que nao estao em atividade... O senhor concorda? ---Em parte, alguns podem nao estar, por falta de oportunidade -----Como psiquiatra, o senhor considera o homossexualidmo uma doenca? ----Nao, a falta de carater e uma doenca e, acredite, ela acomete muito mais os heteros. -----O senhor e homossexual? ------Creio que nao ------E se fosse diria? ------Para que? ------Ninguem tem nada a ver com minha vida. Mas esse espirito de lingua ferina, vive se importando com o comportamento dos outros. Mas na pagina 282, ele nega fogo, vejamos o que ele ali escreve: Digo-lhes apenas que e tanta loucura no Movimento Espirita, que inclusive, ha quem saia de um Pais da Oceania, atravesse o mar, e venha a Uberaba, dormir nas dependencias do Sanatorio Espirita de Uberqabqa, a fim de ver se se encontrava comigo durante o sono! Para fazer o que, nao sei, sinceramente, para aquilo que edesconfio, fosse semelhante pretencao, eu estou de ferias ha muito tempo. Alguem consegue ver, a gravidade do que foi escrito aqui? uma difamacao, A pessoa que esta sendo acusada, deveria levar essa acusacao na justica, fazer esse espirito dobrar a lingua, ser menos venenoso no que escreve. Um fanfarrao, exibido, grosso, pois, se trata de uma mulher e claro, procurando-o para um encontro amoroso com ele nas dependencias do Sanatorio, e ainda tem quem o aplauda, aceite essa enxurrada de besteiras, de lixo que ele vem escrevendo, se achando, ja disse em outro livro que ele agora esta jovem e bonito, Aplausos para esse espirito que se passa pelo verdaedeiro Dr. Inacio, lamento profundamente pelo Dr. Inacio, sendo traido vergonhosamente. Pensei que espiritos que tivessem a oportunidade de vir ate nos escrever para nos esclarecer, nos mostrar o mundo espiritual, de forma a nos trazer novos conhecimentos, mas esse so sabe3 trazer tricas e futricas, palavras dele mesmo, Se o verdadeiro Dr. Inacio Ferreira descer ate nos, eu garanto que ele vira nos trazer conhecimentos sobre Psiquiatria, esse ai nem de longe quer escrever nada nesse sentido, sabe porque? porque ele nao e o verdadeiro Dr. Inacio, esta pegando carona. Quis dar uma de segundo Andre Luiz, mas a mentira tem pernas curas, e esta caindo vergonhosamente, com os palavreados chulos, Aplausos, para quem se delicia com o que ele vem escrevendo. Meus irmaos, o assuinto e muito extenso, mas vou ficando por aqui, este e so um recadinho, mas incentivo voces a lerem o livro, o Trofeu que o Medium vem exibindo, carregado de invejas, despeito, ciumes pelos congresistas estarem em outra categoria. meu abraco gloria collaroy
 
Kleber
postado:
22/07/2012 20:46:47
Li vários dos comentários aqui postados. Sou daqueles que ao ler as obras do Dr inacio me senti alegre, pois desmistifica aquela idéia de que todo espirito é espirito de luz. Melhorei muito na própria doutrina, mas acredito que todas as opinioes devem ser levadas em conta e respeitadas, so não compactuo com os xingamentos promovidos ao medium e ao espirito. Me parece algo fanatico que nao combina com espiritismo. Muita paz a todos! critcos e fãs do dr inicio e bacceli
 
gloria collaroy
postado:
23/07/2012 10:59:04
Caro Kleber Jesus e Nosso Guia e Mestre. Voce meu irmao, deve de saber que para tudo tem a sua hora, sabemos que a natureza nao da saltos, e nos tambem, pois, temos um tempo bem definito para que as coisas acontecam conosco. O dia que voce tiver olhos de ver, voce vai ver com os olhos bem abertos, coisas ate boas que o Baccelli escreve em nome do Dr. Inacio, mas voce tambem vera as barbaridades que sao bem maiores que as boas. O tal do Espirito so critica. O alvo principal dele sao os congressistas, por falarem em lugares bonitos, em cobrarem as entradas para o congresso,as taxas, ora , vai quem pode, e quem quer. Sou sim, de acordo que se cobre uma taxa, afinal nada se faz de graca e nem os livros escritos pelo Baccelli sao dados, sao vendidos e bem vendidos. Por favor, leia com atencoa, o Espirito nao precisa ser espirito superior para escrever com seriedade, todo Espirito que ja tem conhecimento de Deus, nao vem aqui pra escrever livros de divertimento, ainda mais um espirito da categoria do verdadeiro Dr. Inacio Ferreira, que foi um verdadeiro Espirita, atente para isso meu irmao, tente ver com olhos de ver, Se realmente existe um Espirito, e uma pessoa muito vulgar, usando de um linguajar chulo, que mostra ser cinico, que nao esta ai pra nada, nao se importando com nada, e o mais engracado, e que ele fala tanto de Chico Xavier, como se ele tivesse vivido 24 horas ao lado do Chico, uma hora ele era pra la de ocupado, nem tempo ele arranjou para se casar, so casou no fim da vida aos 68 anos, e como ele explica essa aproximacao com o Chico? voce ja viu quantas vezes o nome Chico esta ecrito no livro? a cada pagina o nome de Chico faz =se escrito, Creio que o Chico nunca teve o nome tao escrito em vida como agora nos livros que estao sendo escritos pelo Baccelli. Para encerrar meu irmao eu so tenho a te dizer uma coisa: Se os livros do Bacceli estao te fazendo alegre, aproveita continues alegre e encha-se de boas abobrinhas. Por favor, leia os livros que Dr. Inacio escreveu em vida e veja a diferenca, tente conhecer o verdadeiro Dr. Inacio Outra coisa, nao uso de xingamentos, ja sou uma senhora idosa e aprecio o respeito Gloria collaroy
 
kleber
postado:
24/07/2012 14:38:16
Dona Gloria obrigado por perder seu precioso tempo com meu pequenino comentário. Tive primeiro contato com as obras do Bacelli e Inacio em uma palestra que assisti na casa espirita que frequento, a principio comprei o livro so para ajudar,pois nao me interessei pelo assunto e nem pelo autor. E um dia peguei para ler, achei interessante, edificante e me identifiquei com o tipo de escrita, confesso a senhora que não vejo maldade na obra dos dois, porém respeito a opinião da senhora. Antes de escrever li todos os comentarios e, sinceramente existe uma agressividade muito grande neles (todos comentarios não somente os da senhora) e não entendo e também não quero entender o motivo dessa desavença doutrinária ou antidoutrinária, e acredito que os olhos da verdade como a senhora citou não devem ser impostos goela abaixo, por isso, vou ler de novo as cercas de 10 ou 11 obras deles que ja li e procurarei os trechos anti doutrinário. Agradeço muito as palavras da senhora e estou sempre querendo aprender mais dessa doutrina maravilhosa que salvou minha e vida e de muitas outras pessoas. Deus Abençoe a senhora.
 
DAVID VELOSO FURTADO
postado:
24/07/2012 23:30:07
JÁ LI TODOS OS LIVROS PSICOGRAFADOS PELO MÉDIUM CARLOS BACCELLI/DR.INÁCIO FERREIRA, CUJA LITERATURA MUITO ME ENRIQUECEU, MOSTRANDO UM LADO IRREVERENTE DO ESPÍRITO DR. INÁCIO FERREIRA, O QUAL FIQUEI FÃ INCONDICIONAL! RECOMENDO A LITERATURA DAS OBRAS POIS IRÃO ENRIQUECER MUITO NOSSO CONHECIMENTO. GOSTARIA DE DIZER QUE ESTÁ FALTANDO EQUILÍBRIO DO SR. JOSÉ PASSINI EM CRITICAR OBRAS DE SEUS COMPANHEIROS DE IDEAL, ACHO QUE O CAMINHO NÃO É POR AÍ POIS A VERDADE NÃO PERTENCE A NINGUÉM!
 
GLORIA COLLAROY
postado:
25/07/2012 10:06:26
CARO DAVID. NAO DEFENDO NINGUEM, MAS O SR. JOSE PASSINI E UM HOMEM LETRADO, foi Reitor de uma Universidade e deve de saber o que esta falando e escrevendo, pelo jeito voce se equipara a ele, mas nao acredito, porque se fosse assim, voce nao estaria se enriquecendo com os escritos mal criados, palavreados bem chulos, vulgares, para um Espirito que vive em outra dimensao, onde pode ver com mais amplitude, as coisas maravilhosas que devia de nos trazer e nos educar, nos ensinar, porque ele nao vem trazer-nos um tratado de Psiquiatria? pois, ele escreveu sobre psiquiatria quando em vida, e porque agora ele nao escreve ? porque esse que se diz o Dr. Inacio e um caroneiro que esta vivendo na sombra do verdadeiro Dr. Inacio Nota-se que voce nem mesmo conhece as obras do Dr. Inacio ferreira em vida, se tivesse conhecimento, nao estaria aqui gastando o seu tempo pra responder abobrinhas, Se voce se enriquece com chuolo e fedorento e fedorentos, ai meu irmao ja e problema seu, mas procure respeitar o conhecimento de quem realmente conhece e sabe fazer uma analasise, construtiva, para mim, suas analises sao bem separadoras do trigo e joio, alem do mais ele nao diz que e dono da verdade, todo espirita sabe que a verdade so a Deus pertence. Parabens, continue se instruindo com as criticas que esse tal Dr. Inacio, vem nos trazendo do plano Espiritial que habita, prefiro ir para o Umbral em trabalho que ir viver nessa colonia, onde a fofoca a intriga la predomina para mim, ele nao desmistifica, para mim, ele e um mistificador barato
 
Antonio Jr.
postado:
28/07/2012 05:26:29
Prezados irmãos de ideal, fiquei de certa forma assustado com os comentários expostos aqui, notadamente da Sra.Glória,entendo a preocupação da Sra.,mas acho que não tem necessidade de se irritar tanto, principalmente com os que postaram comentários discordantes dos seus. Acho sim que devemos ler, até pra que possamos avaliar o conteúdo, e se poderemos tirar algo de bom de qualquer livro, se será perda de tempo com `` abobrinhas``, isso é um risco que corremos, sem necessariamente compactuar com o que lemos.Acho que o espaço aqui é pra criticas, podemos faze-las e devemos democraticamente respeitá-las. Peço sempre que os bons espiritos me ajudem a aprender e apreender algo de bom em tudo que faço na vida, inclusive quando leio. É bom que possamos avaliar com o crivo da razão e com os parametros Kardequianos tudo o que lemos no meio espírita, e assim deve ser. Espero sim, quando do meu desencarne, constatar os fatos (ou não) que tanto causam polemicas, e em vidas futuras ser mais esclarecido, acho e espero que seja assim pra todos nós. Que Jesus nos abençoe e ilumine a todos.
 
Gloria Collaroy
postado:
28/07/2012 08:16:51
Caros Irmaos. Nao pretendo mais ficar gastando o meu tempo com pessoas que nao querem analisar com criterio, so sabem tambem me criticar porque eu estou criticando os livros escritos pelo Medium Baccelli e o Espirito do tal Dr. Inacio Ferreira. Se voces, fossem outros, verificariam o que eu estou criticando, se realmente as minhas criticas tem valor, ou se sao verdadeiras ou falsas, mas nao e assim que estao procedendo. Ja que voces se sentem bem , aprendem, se alegram com os comentarios que o Espirito escreve, vao em frente, ninguem os proibe. Se voces pelo menos procurassem saber quem foi o verdadeiro Dr. Inacio Ferreira, voces pensariam melhor. Infelizmente nem ele e nem Chico Xavier estao aqui para se defenderem, Se o Medium conheceu tanto o Dr. Inacio em vida, porque nao foi ele proprio a escrever a biografia dele: pediu para que outro escrevesse. Dr. Inacio em vida escreveu dois livros sobre Psiquiatria, ele era medico Psiquiatra e agora que esta no plano Espiritual, onde o Espirito passa a ter uma visao mais ampla e deve de saber o quanto o mundo necessita de esclarecimentos, so vem ate nos para falar de coisas que ate ja pediu desculpas, por dizer asneiras. O Professor Jose Passini esta no direito dele em suas analises, se eu fosse uma pessoa letrada, eu faria o mesmo, ajudaria a obra de Jesus a ser conservada com seriedade, usando o vocabulario que nossa Joanna de Angelis usa, por amor a Doutrina Espirita, ela tem tanto respeito pela obra do Cristo que nao fala com rudeza, nem usa vocabulario chulo, usa de elegancia em seus livros. Muitos estao adorando esse Espirito vir ate nos e falar de coisas banais. Perguntando a um outro espirito se ele fazia sexo, com encarnado ou com desencarnado, Nao sou contra sexo, acho-o divino, pois, eu nasci atraves dele e nossos filhos tambem. Me perdoem meus irmaos, mas o nosso Planeta jamais avancara na luz, se nos esforcassemos para sermos melhores, nao nos alegrassemos com os livros desses irmaos galhofeiros, nos nao teriamos necessidade de sermos levados expurgados para mundos menos evoluidos, se o nosso Planeta ainda se encontra do jeito que esta, e pela nossa falta , pela nossa preguica em pensar melhor, se esforcar para aprendermos a sermos homens de bens, ai esta , um espirito galhofeiro vem escrever , chule, chulerento, fedorento, criticando os Mediuns, que a maioria tem tendencias homossexuais, sem nenhum respeito, levantando comentario difamatotio,alevoso de alguem que viajou da oceania, para ir dormir nas dependencias do Sanatorio Espirita de Uberaba, para ter um encontro amoroso com ele, ele, um espirito que se diz masculino e escrever com escarnio se referindo a uma mulher , Pois, esse e o Espirito sabichao que voces estao aplaudindo, aprendendo, se instruindo, Na minha opiniao ele quer dar uma de segundo Andre Luiz, trazendo o conhecimento do plano espiritual de forma diferente, onde possa prender as mentes que se comprazem com as abobrinhas que escreve, com as suas brincadeiras sem graca. Meus irmaos, cada um recebe de acordo com a sua evolucao, continuem aplaudindo os livros do Inacio Ferreira, eu so lamento pelo verdadeiro Dr. Inacio Ferreira, a falta de respeito com ele, um homem que deu mais de 50 anos em prol dos enfermos mentais, se dedicou de corpo e alma, um homem que se preocupou com criancas, fundando um Lar Espirita para meninas desamparadas, foi um homem que defendeu o Espiritismo, vao pesquisar no Jornal a Flama Espirita, e voces encontrarao, as suas defezas contra a Igreja, esse Dr. Inacio , o verdadeiro que voltar a te nos, ira escrever coisas que nos trarao conhecimento sim, mas de coisas serias, nao esse debochado . Chico Xavier e Dr. Inacio eu amo de coracao, nao conheci eles em vida, mas tenho o maior carinho por eles. Se eu tivesse que escrever tudo o que gostaria de escrever, ficaria aqui dias, mas vou parando por qui, porque sei que para aqueles que ainda nao tem olhos de ver, continuarao sem ver, paciencia. Vou apreciar, uma analise dos livros de Dr. Inacio em vida, comparando com os dele depois de desencarnado, mas feito por profissionais nesse mitier
 
Morgana
postado:
28/07/2012 10:19:54
Tenha dó, gente! que site mais sensacionalista que é esse...
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
28/07/2012 22:41:24
O aluno de Espiritismo que não começar os seus estudos pelas Osbras Básicas ou ao menos não conhecê-las bem, dificilmente poderá lançar um julgamento confiável. No Livro dos Médiuns está contido todos os ensinamentos necessários sobre fraudes espíritas, mistificação,fascinação, etc. No final do livro há um tópico sobre comunicações apócrifas(presente de kardec)que muitos parecem não dar valor. Ninguém é contra aos fãs desses supostos ``Autores espíritas``, nem mesmo a estes. Fazemos o nosso papel quando divulgamos os erros doutrinários, mas com conhecimento de causa. Um abraço a todos.
 
Amai-vos e Intrui-vos
postado:
30/07/2012 13:27:09
Amiga Gloria collaroy você não tem que desistir por conta das sombras. Há de insistir por causa da luz! Um abraço.
 
GLORIA COLLAROY
postado:
31/07/2012 11:19:13
mEU IRMAO. AMAI-VOS E INSTRUI-VOS. VEJO EM VOCE UM AMIGO E IRMAO MUITO QUERIDO. Meus agradecimentos, pelo teu incentivo. Realmente, pensei em desistir de escrever sobre o que penso, sobre o que tenho lido nesses livros que vem disseminando ensinamentos torpes. Preocupo-me com a juventude futura que decidira serem Espiritas, lendo esses livros nao so do Baccelli como de outros. Ensinamentos vexatorios, inescrupulosos. Pensei em nao revelar a pessoa que ele se referiu em seu blog e agora TAMBEM no livro que escreveu O PENSAMENTO VIVO DO DR. INASCIO FERREIRA. Difamou a pessoa, em dizer que a pessoa tinha viajado da Oceania pra ir dormir noites no Sanatorio Espirita, para um encontro com esse Espirito, durante o sono, para que: ele nao sabia, mas se fosse para aquilo que ele estava pensando, ele estava de ferias ha muito tempo, Eu ja escrevi aqui no blog exatamente as palavras dele Essa pessoa sou eu. Eu vivo em Sydney- Australia - Oceania, ha quase 40 anos . Ele nao respeitou uma senhora de 70 anos, sou ainda casada com o mesmo homem ha quase 40 anos, Em Novembro de 2010 eu estive visitando o Sanatorio pela 2a vez, Progrqamei me hospedar no Sanatorio para poder ver de perto as necessidades dos pacientes ali residentes, e ver a possibilidade de ajudarmos, Como estamos ajudando, ja enviamos bastante coisas para o conforto dos pacientes. So meu irmao, que eu nao consegui dormir, pelo desconforto, sem um lencol travesseiro, um sabonete uma toalha, uma cama ou cobertor decente, tudo sofrivel. Nos da Fundacao Joana de Cusa resolvemos adota-los, e na medida do possivel, estamos suprindo as necessidades ali existentes. O Baccelli, se aborreceu por causa deu reclamar da carta que inseriu no livro que ele escreveu pelos 100 anos do Chico Xavier. Passei a receber ameacas, acusacoes, de seus acolitos, Estive a ponto de viajar para o Brazil e fazer um Boletim de Ocorrencia, mas infelizmente meu marido encontra-se em uma casa de saude, necessitando de minha pessoa a qualquer momento, alem do mais, tenho minha mae aqui comigo, com 91 anos, e ja quase nao anda, mediate isso, eu nao posso me ausentar de Sydney por muitos dias, mas a minha vontade, o meu desejo era de fazer uma analise por profissionais, com os livros escrito em vida pelo Dr. Inacio e os que passou a escrever agora depois de desencarnado. Eu na realidade meu irmao, eu nem acredito em algum Espirito, para mim, coisas escritas por ele mesmo. O mesmo ele vem fazendo com o pobre de nosso Chico Xavier, tomando conta dele como se fosse o dono, derrepente ele conheceu o Chico mais que qualquer um, e nos sabemos que nao e bem assim. Honestamente, eu estive com o Baccelli pessoalmente, gostei dele e sinto tristeza em ve-lo fascinado em teimar a escrever esses livros , com linguagens torpes, Espirito que se preza nao vem ate nos para divulgar essa linguagem vulgar, ja comeca por ai. Bem, voce agora podera ver que na realidade, eu me magoeri com o procedimento do Carlos, mas ja passou, passei a orar por ele, e gostaria de ve-lo retornar ao caminho certo, aquele que o levara na direcao do Cristo Jesus. Receba o meu abraco carinhoso e mais uma vez meus agradecimentos Que Jesus nos abencoe e nos Guie na direcao certa. Gloria Collaroy
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
09/08/2012 15:44:06
Senhora e amiga Gloria Collaroy sou espírita há 15 anos. Mas, posso afirmar que ninguém está livre das facinasções do mundo carnal. O papel do médium, primeiramente, é combater em si quaisquer tipo de vício físico e moral. E são tantos... No Livro dos Médiuns, no cap.3, Allan Kardec nos ensina que a mediunidade verdadeira em sua prática, jamais subirá aos palcos! O Mestre jesus nos adverte: ``a cada um segundo as suas obras.`` Então, façamos a nossa parte seguindo a luz! Os verdadeiros ensinamentos da Doutrina Espírita. Um abraço fraterno a todos.
 
Ricardo
postado:
12/09/2012 19:13:34
Li várias obras dos médiuns/espíritos acima e discordo com a análise feita. Desacreditar o espiritismo? Acho que bem intencionados amigos espíritas estão caindo na armadilha do orgulho! Será que os espíritas não podem criticados? Será que não existem equívocos? Ao contrário do que afirmou o colega, as obras ESTIMULAM o estudo da codificação, amplia a análise e traz saudáveis questionamentos. caros leitores desse blog, leiam e tirem as suas próprias conclusões, pois Kardec no livro dos médiuns disse: ``...não preconizamos, nem criticamos obra alguma, visto não querermos, de algum modo, influenciar a opinião que dela possa formar.`` Esse trecho se encontra no tópico Ordem nos estudos espíritas. Portanto nobre colega, que se julga detentor da verdade espírita, acho que deveria estimular a leitura desprovida de preconceitos de todas as obras, e não promover esse verdadeiro desserviço a todos.
 
Ricardo
postado:
12/09/2012 21:30:11
Ah sim, me desculpe a ironia, mas é muito engraçado ver os ``irmãos`` se agredindo. KKKK
 
Ricardo
postado:
12/09/2012 21:40:23
Prezada Gloria Collaroy, acho que a doutrina precisa mais de pessoas comprometidas com a reforma íntima e com o auxilio ao próximo do que com guardiões da integridade da doutrina. Se me permite a comparação, ao ler seus apontamentos inevitavelmente não consigo deixar de lembrar dos guardiões da Bilblia católica (me respeito aos católicos). Se é mesmo o Dr Inacio, Humberto de Campos, Irmão X ou seja lá quem for, o que importa não é o valor moral das obras? Espíritos de linhagem? Isso me soa muito estranho. Um espírito que se expressa em linguagem simples necessariamente não tem ``envergadura moral?`` Aliás! Será que importa para um espírito comprometido com o amor que saibam sobre sua envergadura?
 
claudio paiva
postado:
14/09/2012 17:39:44
Sr José Passini. O Senhor com certeza absoluta foi em outra era assistente de Torquemada. Após suas críticas, fui à livraria e comprei mais três livros do Dr. Inácio Ferreira. Muito Obrigado.
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
14/09/2012 21:49:23
Caro Ricardo anlisamos, aqui, os assuntos, à luz da Doutrina Espírita. A nossa Doutrina não é fundamentalista, mas também não é burra! É verdade que no Espiritismo não se proibe nada. Porém, aceitar tudo como verdade, a sua lógica e racionalidade não permitem. Allan Kardec foi sim, um grande defensor da Doutrina. Sempre combateu os abusos e interesses escusos, dos inimigos do Espiritismo e daqueles que se infiltravam no movimento espírita da época, causando desordem. O amigo(que não sei se é espírita) cita uma passagem do Livro dos Médiuns(...); permita que eu cite uma também:``o verdadeiro Espiritismo jamais servirá para exibições nem subirá jamais aos palcos.`` LM-cap.3-pág.32-23ed.-trad.Herc.pires Todos nós temos os gostos e preferências naturais. Portanto, cada qual segue o que quiser. Em matéria de Doutrina Espírita separar o joio do trigo nunca é demais. Mesmo que venha ferir a suscetibilidade de alguns. Um abração a todos.
 
Gloria Collaroy
postado:
19/09/2012 10:49:52
Amai- vos e instrui-vos. Muita saude a paz eu te desejo. Estou aqui so para agradecer tua defeza em relacao a estes comentarios aqui postos. creio que ja fiquei careca de explicar sobre o meu ponto de vista com relacao aos livros citados e aos Mediuns citados. Voce escreveu bem: cada qual segue o que quer. Tem aqueles que se importam com um espirito que escreve com decencia, como e o caso de nossa Joanna de Angelis e outros, mas tambem tem aqueles que defendem o linguajar torpe ridiculo que esse espirito usa, no meio de coisas tambem aproveitaveis, mas... se eles se comprazem com essas leituras, nao serei eu a recrimina-los, que comprem mais e mais abobrinhas para suas bibliotecas e aprenderem mais ser fedorento, fedido e outros comentarios desrespeitosos. A minha presenca aqui e so para defender o nosso Chico Xavier e nosso querido Dr. Inacio Ferreira, so isso Bem, mais uma vez o meu agradecimento a voce querido amigo, a voce querido Professor Jose Passini, sua coragem e maravilhosa, continue com suas analises, pelo menos nossos filhos e netos, saberao que a nossa querida Doutrina Espirita, e de Jesus, e dos Espiritos inteligentes e iluminados que por amor a Deus e a Jesus nos trouxeram para a nossa evolucao, creio que a cada um e dado de acordo com o seu entendimento, sei sim, que um dia todos estarao no mesmo entendimento. Meu abraco com carinho gloria collaroy
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
20/09/2012 11:38:09
Querida Glória Collaroy, idealizadores e participantes deste Blog. Fico feliz de espaço como esse onde podemos expressar as nossas opiniões. No entanto, vale ressaltar, que emitindo opinião, influenciamos. Quando lançamos um livro, também influenciamos. Todos os Autores(mais precisamente os que se dizem espíritas) deveriam analisar o conteúdo de suas obras antes de lançá-las. Essa uma das principais características que separa o verdadeiro do falso, do que tem compromisso eo que é leviano. Glória e Passini sou expositor espírita há alguns anos e tenho essa preocupação de passar com responsabilidade o conteúdo doutrinário do Espiritismo. Muitos se defendem dizendo que a Doutrina Espírita não tem dono, por isso mesmo podem escrever o que quiserem e introduzirem como prática, nas casas espíritas e no Movimento espíritas o que lhes convem. Deus é o dono, jesus é o gerente e os Espíritos superiores seus emissários. Entre um espírito lúcido e um pseudo- sábio, a diferença estará sempre no conteúdo. Uma das características dos espíritos superiores é que, eles não entram em contradição. É por isso, que analisar não é fácil para aquele que não possui conhecimento necessário. Um cego jamais falará das cores com convicção! jamais um ignorante em química saberá manipular com precisão certas subistâncias sem o risco de acidentes. E apenas os maus alunos se apegam à inverdades com tanto afinco, desprezando a reflexão, alógica e a razão.
 
gloria collaroy
postado:
20/09/2012 21:06:59
Amai-vos e instrui-vos Que Jesus te envie mais luz. Nossa!!!!!, voce arrazou com este teu comentario, Nao sei se foi felicidade, alegria em saber que voce sabe realmente o que esta dizendo, fiquei tao feliz que chego a esquecer que estou vivendo momentos dificeis em familia. Fico feliz, por cruzar com Espiritos (encarnados ne?) lucidos, que ja entenderam a mensagem dos Espiritos o Espiritismo, mas..... e aquela tal coisa:, eles tambem um dia estarao dizendo o mesmo que voce nos diz. Eu ando a mil , alem de outros afazeres, nosso querido amigo Divaldo Franco estara de volta conosco em Outubro, com ele mais um casal amigo, Voce sabe que isso envolve muitas coisas, Nao encontramos um so lugar para as suas palestras, tivemos que alugar dois diferentes saloes de evnentos, Ele estara visitando Cingapura ( onde vou ate la para recebe-lo com os amigos) infelizmente este ano nao vou poder acompanha-lo para Nova Zelandia, mas aqui na Australia, ele ira para Melbourne e Adelaide, e em Sydney eles ficarao de 27 a 31. Se voce tiver algum interesse em saber um pouquinho de nos aqui, de um pulinho em nosso site www.joanadecusa.org.au Eu, nao sei porque estou fazendo o que faco, sei , da responsabilidade que e dirigir uma Casa Espirita, mas.... e aquela tal coisa: se nao tem tu, vai tu mesmo, a unica coisa que tenho certeza e que sou muito decidida no que resolvo fazer, mas o meu conhecimento sobre Espiritismo, nao e tao volumoso, vivo estudando em todos os momentos que posso, durmo com os livros em cima de mim, afinal ja nao sou crianca, e desejo recuperaqr um pouco o tempo perdido. Fico rindo e questionando o porque de receber uma tarefa tao importante, afinal, como voce diz, devemos de ter cuidado com o que passamos aos outros, divulgar o Espiritismo e coisa muito seria. Amai-vos e instrui-vos, eu amo tanto o Espiritismo, ele foi quem mudou a minha vida, e esta mudando, por isso eu me preocupo com os nossos jovens em aprender o que e certo, os ensinamentos dos Espiritos, atraves de Kardec, sao para mim, sagrados, alem de saber que esse foi o Consolador prometido por Jesus, Todos que se dizem Espiritas deviam de nao esquecer isso. Meu irmao, vou encerrar, tenho agora que resolver o almoco de nossa Casa Espirita para Domingo. Eu costumo diazer que somos muito mais devedores que os brasileiros ai, pois, aqui o trabalho e arduo, duro mesmo, trabalhamos mesmo para nos manter, temos encontrado dificuldades, ja vieram por duas vezes quebrar nossas vidracas, nao sabemos o motivo, mas vamos la, Jesus e o timoneiro e sabe onde nos levar. Meu abraco com carinho e agradecendo a Deus mais uma vez pelos amigos que ele faz cruzar o meu gloria collaroy
 
gloria collaroy
postado:
20/09/2012 21:15:07
Amai-vos e instrui-vos Acabei de te enviar algumas linhas risos, encerrei e dei uma boa risada, pensando:, nossa!!! sera que ja nos conhecemos? Eu nao conheco o Professor Passini, mas surgiu entre nos uma amizade tao linda, mas quando trato com pessoas que sabem escrever, as vezes fico inibida de ser chata no que escrevo, creio ser muito repetitiva, mas espero estar passando algo que os demais possam entender. gloriqa
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
21/09/2012 21:06:41
Senhora Glória Collaroy tu já és minha amiga e com toda certeza iremos nos conhecer melhor. Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Glória é no bem que recuperamos o tempo perdido(de inércia). Que jesus te ilumine os passos e der toda força possível na sua caminhada. Continue com os seus comentários sem temor, eles são muito importantes. Um abração a senhora e a todos que compõem este espaço.
 
gloria collaroy
postado:
30/09/2012 10:37:03
Amai-vos e instrui-vos. Muita saude e paz com Jesus te desejo. Eu e que te agradeco tuas palavras de carinho e amizade. Ate final de Dezembro vou estar muito ocupada, e provavelmente nao poderei vir ate aqui me delicar com este cantinho de amizade, de fraternidade de ensinamentos e aprendizados. Nosso amigo querido, Divaldo Franco estara conosco, de 24 a 31 de Outubro. Estamos em euforia preparando o evento. Costumo acompanhar Divaldo em algumas viagens, mas este ano devido compromissos de familia, eu so poderei dar um pulinho ate Cingapura e voltar pra Sydney com eles, Divaldo estara acompanhado de um casal amigo. Logo em seguida, 10 de Novembro, sera o 11o ano de aniversario de nossa Fundacao Joana de Cusa, outra correria, e no 15 de Dezembro nosso jantar de Natal em nossa casa Espirita. So ficamos com nossa casa fechada nos dias de feriado, amanha e feriado aqui, mas nossa casa estara aberta. Mas depois do Ano Novo, voltarei a participar deste blog, Receba meu querido amigo, um abraco com o meu carinho, agradecida pela sua amizade. Voce ja deu um pulinho em nosso site? www.joanadecusa.org.au entao ja conheceu a vovozinha gloria, risos gloria
 
gloria collaroy
postado:
30/09/2012 10:43:53
Senhor Amai- vos e instri-vos, Todos nos merecemos o respeito, mas nao considero respeito no titutlo de senhora, prefiro tu, pois sei que serei respeitada com carinho pelo coracao. Pode me tratar de somente Gloria, ja sou velinha, mas o meu espirito e`jovem e` ainda continuara muito jovem pela eternidade, compreendeu Senhor Amai-vos e instrui-vos? risos gloria
 
Pedro Lourenço
postado:
03/10/2012 00:43:50
Críticas judiciosas de José Passini?! Isso é risível! Tudo o que nossa mente não possa suportar, para quem está em nível mental estagnado no tempo e espaço, é simplesmente mistificação, erro e antidoutrinário. Mentes velhas precisam ser lubrificadas, sob pena de causar escândalos e ridículo, independentemente da idade física de seus possuidores. Ora, quem estudar a sério os livros da autoria mediúnica de Carlos Baccelli poderá observar o quanto de verdade está na obra de Chico Xavier e o quanto essa verdade nos é uma desconhecida, por incapacidade de análise de grande número de seus leitores. Os argumentos de Passini são tão infantis! Onde a sua imensa cultura, tão citada, senão acumulada em sua mente enferrujada, causando embolia? - sim, porque o excesso de letras danifica a compreensão. O apego à letra gera fariseus modernos. O que esse senhor quer? Que fiquemos com a mesmice dos livros de Divaldo Franco, o plagiador de Chico Xavier, criticado por Herculano Pires? Quem estuda sabe que as trevas também patrocinam encarnações, infiltrando seus elementos na política, nas religiões, nos formadores de opinião, etc. Não é difícil entrever-se que o senhor José Passini é um desses elementos escolhidos a dedo pelo plano inferior, a fim de espalhar a confusão, tal qual padre Quevedo. Compare-se o que Dr. Inácio diz em suas obras com as referências que este mesmo oferece nas obras de Chico Xavier: quem tiver o mínimo de sanidade verá quem está correto ou não.
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
03/10/2012 18:22:03
UM ARGUMENTO QUE VEJO CONSTANTEMENTE SER LEVANTADO CONTRA OS LIVROS DO ESPÍRITO INÁCIO FERREIRA É O SEU ESTILO. COM RESPEITO A QUEM PENSE O CONTRÁRIO, NÃO CONSTATO VULGARIDADES EM SEUS LIVROS, MAS SIM UM ESTILO OBJETIVO, SIMPLES, ABERTO, PROCURANDO ``HUMANIZAR`` OS ESPÍRITOS, POIS ESSA IDEIA DETURPADA DE ANGELITUDE PRÉVIA, NOS LEVA A VER OS ESPÍRITOS COMO ALGO BEM DISTANTE DE NÓS, O QUE PSICOLOGICAMENTE NOS ATRAPALHA BASTANTE. OUTROSSIM É QUE CADA ESPÍRITO TEM A SUA FORMA DE SE EXPRESSAR E NÃO DEVEMOS ESPERAR QUE TODOS OS ESPÍRITOS SE EXPRESSEM COMO UM EMANUEL , OU UMA JOANA DE ANGELIS, , MEUS AMIGOS !!!!! SEJAMOS SENSATOS !!!!!
 
Jair Rangel
postado:
04/10/2012 11:27:39
Meus queridos, devemos examinar tudo e reter o que é bom... As palavras dos espíritos não possuem um caráter mágico em si. Descrevem um mundo que ainda não conhecemos. Talvez os próprios espíritos, de acordo com seu grau de elevação, tenham dificuldade em descrever. Mostra que temos os pés de barros, todos nós, e que sem o alento renovador de Cristo deixaremos de amar o próximo para dar lugar ao espírito humano de discórdia igualmente desamorosa. Temo, apenas, que as discordâncias - salutares e ``espíritas`` - nos conduzam ao dogmatismo destruidor de consciências. Só há uma lei inarredável no Universo: a lei do Amor maior. jair.rangel@hotmail.com
 
gloria collaroy
postado:
10/10/2012 03:33:41
Peedro Lourenco, Fico tao triste quando deparo com mentes torturadas, digo torturadas, porque mentes sadias, antes de falarem ou escreverem em respostas aos que ja escreveram, deviam de pensar o que escrever, esse e o bom senso, Infelizmente em voce nao vejo o bom senso, a seriedade do que esccreve, nao vejo ser uma pessoa amiga, nao vejo em voce um seguidor do Evangelho do Cristo. Voce pelo menos tem conhecimento do que nos diz o Evangelho, O HOMEM DE BEM? VA LER MEU QUERIDO, E PECA AO nosso Criador que te ilumine, para voce pelo menos aprender a respeitar as pessoas. Voce deve de ser um tremendo ``crola`` , crola se voce nao sabe, em ingles significa puxa saco. Nao use este espaco para maltratar pessoas que garanto que voce nem conhece e nem nunca te fizeram algum mal, porque difamar as pessoas? Por que tanta raiva de quem voce aqui cita como plageador? eu suponho inveja de quem nem sabe que voce existe. O brilho dele, esta encomodando muitos, inveja e um mal terrivel, a gente sente o coracao doer, nos cega, pois, quem vive na escuridao, quando alguem brilha, doi em nossas vistas, certo? Se voce esta feliz com o que ensina nos livros do falso Dr. Inacio, otimo, va em frente, voce nao precisa vir aqui para maltratar ninguem. Isso mesmo, aprenda a falar de fedorento, dos fedidos, meta os dedos no nariz e tire bastante cacas, e etc e etc.... esses sao alguns dos ensinamentos desse falso Dr. Inacio. Que pena voce defender esse Dr. isso mostra que voce nao sabe nada do verdadeiro Dr. Inacio, se soubesse quem foi, voce estaria orando para que ele nos trouxesse conhecimentos sobre psiquiatria, o que tanto ajudaria a nossa medicina e os nossos enfermos mentais. Procure ler os livros que ele escreveu em vida, leia a poesia dele ONDE MORA O ESQUECIMENTO? e compare a elegancia , a verve dinamica , pelo menos procure saber o que escreve. Eu nao conheco o Professor Jose Passini, mas renho carinho e respeito por ele, sou fan das atitudes dele em escrever suas analises, se nao tivermos Passinis, para frear um pouco, nao poderemos comprar mais nem um livro, porque havera uma enxurrada dos malfeitores a escrever para ganharem , fazer dinheiro e nao divulgar o Espiritismo, essa Doutrina maravilhosa, Doutrina de Amor, gloria collaroy
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
11/10/2012 23:15:26
MEU DEUS !!!!, NÃO DÁ PRA NÃO DIZER O QUANTO É MEDÍOCRE ESSA IDEIA DE QUE O DR INÁCIO ``DEVERIA`` FAZER ASSIM, OU ASSADO, COMO SE A PESSOA DO DR INÁCIO NÃO ESTIVESSE SUJEITO A MUDANÇAS PSICOLÓGICAS COMO QUALQUER PESSOA. EU MESMO, HOUVE UM TEMPO EM QUE ESTIVE PROFERINDO PALESTRAS NUM CERTO ESTILO, DEPOIS DE UM CERTO TEMPO, MODIFIQUEI MEU ESTILO, ISSO EM RAZÃO DAS MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS DA VIDA QUE FORAM ME PODANDO, ENTÃO VEM ALGUÉM, QUE SE ACHA ``ESTUDIOSO`` DO ESPIRITISMO E DIZ : SE FOSSE O DR INÁCIO, ELE DEVERIA TRAZER TAL TRABALHO, OU FALAR ASSIM ``, MEU DEUS !, MAS QUANTO VERNIZ SUPERFICIAL DE CULTURA, QUANTA VAIDADE QUERENDO PARECER CRÍTICO !!!!!!
 
gloria collaroy
postado:
11/10/2012 23:47:27
Meus Irmaos. Lendo aqui algumas acusasoes que considero injustas , na direcao de quem so viveu e ainda vive para fazer o bem, que em momento algum revida com azedume as acusacoes que lhe sao feitas , permanece seguindo tranquilamente , sorrindo distribuindo amor, simpatia e firme na divulgacao do Espiritismo. Eu fui adimiradora incondicional de Herculano Pires, jamais pensei que ele sendo um dos tradutores do EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, tendo conhecimento da Doutrina, Espirita, e nao tenha absorvido os ensinamentos que ali contem. Muitos se dizem Espiritas, entraram no Espiritismo , so que o Espiritismo nao entrou neles. Aquele que se diz Espirita, deve de saber do capitulo do Evangelho O HOMEM DE BEM. MAS SAO POUCOS OS QUE ADIMIRAM E PROCURAM SEGUIR ESSES ENSINAMENTOS. Ele como tradutor do Evangelho, devia de se esforcar para seguir o que traduziu O Espirita nao deve de esquecer este capitulo: O HOMEM DE BEM. O verdadeiro homem de bem, cumpre a lei de justica, de amor e de caridade possui sentimentos de caridade e amor ao proximo Encontra satisfacao nos beneficios que espalha. E bom, humano e benevolente para com todos Em todas as circunstancias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malevolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguem, que nao recua a ideia, uma contrariedade, ainda que ligeiraia de causar um sofrimento. E indulgente com as fraquezas alheias Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem ainda , em evidencia-los. Enfim, aqui nao poderia escrever todo o capitulo, so resumi o que nos faz bem espiritas. Se nosso irmao Herculano Pires tivesse seguido essas maximas, ele jamais apontaria um defeito de um seu semelhante e irmao. Portanto eu so llamento com tristeza ele nao ter seguido estes ensinamentos, sendo ele o tradutor do Evangelho Segundo o Espiritismo. E muito dificil meus irmaos, seguir a Doutrina de Jesus, pois, mudar do Homem velho para um homem novo, leva seculos, isso bem sei e por isso eu entendo de nos dizermos espiritas sem seguir os ensinamentos do Mestre, mas vamos tentando, Eu nao estou acusando nosso irmao, pelo contrario, fico triste, sendo ele quem e. Tenho seus livros, gosto do que escreve, mas nao sabia dessa acusacao e isso me deixou muito triste , mas.... so a Deus cabe o julgamento, pois, so Ele tem a balanca Divina, alem de nossa propria consciencia. Que Jseus se compadeca de nos gloria collaroy
 
gloria collaroy
postado:
13/10/2012 09:22:13
Luciano Vasconcelos. Jesus te ilumine e te abra os olhos para que voce enxergue melhor. Na tua ideia meu irmao, mas vale agora um Dr. Inacio que fala chulo, ao inves daquele verdadeiro que escrevia com elegancia e seriedade, na tua ideia, o Espirito deve regridir em sua posicao, so porque agrada os que gostam desse linguajar mediocre e chulo Nos estamos aqui para evoluirmos, como tambem no plano espiritial, onde a visao e mais ampla, se depender de voce, a humanidade vai ficar sempre nesse vai e vem por mais milhares de seculos, andando em circulo, por causa de pessoas como voce e outros que apoiam linguajar vulgar. Por favor, va ler os livros do verdaedeiro Dr. Inacio e depois venha ate aqui para usar o espaco e escrever algo que se possa adimirar. Eu nao sou critica, eu gostaria sim de ter o conhecimento de Passini, eu saberia escrever criticas serias, com conhecimento de causa, iria sim, analizar todos esses livros que estao sendo vendidos em nome do Espiritismo, onde simplesmente pincelam os assuntos doutrinarios. Espiritismo meu amigo, e coisa seria, Espiritismo meu irmao e Amor, e a Doutrina que Jesus nos enviou, deviamos de ter mais respeito por ela, O Espiritismo e o maior tesouro que a Humanidade devia de abracar com carinho, se esforcar para aprendermos e colocar em pratica, agradecendo de joelhos esse presentao que Jesus nos ofertou, pois, e ele sim que fara de nos os homens de Bem que o Evangelho segundo o Espiritismo, nos ensina. Que pena voce dar valor para os chulerentos, os fedorentos, os que metem os dedos no nariz limpando cacas, que menciona a bolsa escrotal e por ai vai, O tal falso Dr. Inacio so critica, e so critica, voce ainda nao percebeu isso? leia com seriedade, separe o joio do trigo, nem na metade de algum de seus livros voce conseguira terminar, porque e so critica, ele da uma de Andre Luiz, tenta ser humorista, bem, nao vale a pena eu ficar aqui , faca bom proveito . gloria collqaroy
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
13/10/2012 23:21:06
É MUITO FÁCIL NO ARVORAR EM ANALISTA DOS OUTROS, PORÉM, VAMOS AGORA ANALISAR FRIA E OBJETIVAMENTE AS COLOCAÇÕES DO JOSÉ PASSINI NESTE MESMO SITE ; 1) TRAZ MENSAGENS DESALENTADORAS- AS OBRAS DE HERMANCE NUNCA TROUXERAM DESALENTO, AO CONTRÁRIO, ESTE ESPÍRITO QUESTIONA CERTAS CILADAS PSICOLÓGICAS EM QUE MUITOS TRABALHADORES NAS CASA ESPÍRITAS JAZEM POR APENAS ESTAREM ANOS A FIO DE FRENTE DOS TRABALHOS SEM DE FATO OPERAREM UMA MUDANÇA DE VISÃO E AÇÃO. 2) ATAQUE GENERALIZADO AOS ESPÍRITAS- ESSA É PRA RIR,NUNCA ME SENTI ATACADO POR ESTE ESPÍRITO ( PASSINI VESTIU RAPIDINHO A CARAPUÇA, POR QUÊ SERÁ?) ESSE ESPÍRITO NÃO ATACA OS ESPÍRITAS, APENAS CHAMA ATENÇÃO, ENTRE OUTRAS COISAS, QUE APENAS POR LER UM LIVRO ALGUNS ESPÍRITAS ESTÃO ACHANDO QUE JÁ DOMINAM TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL. 3) DESACREDITAR O ESPIRITISMO- MAS ESSES PUXÕES DE ORELHAS É PRA OS ESPÍRITAS ACORDAREM A FIM DE NÃO CAIR EM DOGMATISMOS, EM IMPEDIMENTO DE NOVAS REVELAÇÕES, QUE DEVEM SER ANALISADAS, MAS NÃO REPELIDAS POR APRESENTAREM ``FORMAS ` DIFERENTES, MAS COM O MESMO CONTEÚDO, QUE É O QUE VALE.4) DESVALORIZANDO O TRABALHO NO BEM- ISSO SÓ PODE SER MALUQUICE !!!!, KKKKK, ESSAS OBRAS PROCLAMAM E INCENTIVAM UMA ATIVIDADE BEM MAIS CONSCIENTE NO BEM QUANDO RECLAMAM REFLEXÃO APESAR DE PESSOAS ESTAREM HÁ MUITO TEMPO EM SUAS DIREÇÕES.5) DESACREDITAR O PRÓPRIO ESTUDO DA DOUTRINA -ESSAS OBRAS TRAZEM UMA REFLEXÃO INTELECTIVA, RACIONAL E COM PROFUNDA LIGAÇÃO COM O JÁ REVELADO, MOSTRANDO HAVER POSSIBILIDADES PLAUSÍVEIS PRA SER COISAS SEREM VERDADE. A QUESTÃO SENHORA GLÓRIA É O VELHO PROBLEMA MILENAR DO ESPÍRITO DE DOGMATISMO EM QUE MUITOS AINDA ESTÃO APRISIONADOS ONDE SE TEM MUITO DIFICULDADE PRA SE ACEITAR O NOVO E NUMA ROUPAGEM DIFERENTE. O QUE NÃO FOR COMO A PESSOA GOSTARIA, NÃO SE ACEITA, RECONHEÇO QUE ESSE ESPÍRITO ( INACIO) TEM UMA LINGUAGEM AS VEZES RÚSTICA, MAS TALVEZ ELE AGORA NOUTRA DIMENSÃO TENHA PODIDO CAPTAR UMA MELHOR VISÃO PANORÂMICA DO MOVIMENTO E TENHA PERCEBIDO OS TENEBROSOS CAMINHOS QUE PODEMOS IR CASO NÃO ABRAMOS OS OLHOS EM TERMOS DE NÃO VALORIZARMOS O FUNDO EM DETRIMENTO DA FORMA. O MOVIMENTO ESPÍRITA É ISSO : DEBATE, ANÁLISE, SEM OFENSAS !, RESPEITO A SU OPINIÃO, MAS O PASSINI ANDA ESCREVENDO DE FORMA TENDENCIOSA, SÓ É OBSERVAR AS SUA COLOCAÇÕES, SUAS CONCLUSÕES EM QUE ELE EXPÕE SÃO DESFOCADAS DA VERDADE, DEMONSTREI ISSO AQUI, ESTÃO AI, PRA QUEM QUISER VER.
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
14/10/2012 19:38:59
Companheiro Luciano Vasconcelos você é um expositor espírita? Se realmente o é deve lembrar da recomendação do mentor(responsável e comprometido com a Doutrina Espírita) Emmanuel para o também(responsável e comprometido com a Doutrina Espírita) Chico Xavier: ``Se algum dia te disser algo contrário a Doutrina, segue a jesus e kardec e me esquece! Você diz que o Espiritismo deve ser refletido, debatido, estudado a fundo. O irmão tem feito isso? Quando um Baccelli da vida escreve em uma das suas obras, que no plano espiritual pode haver procriação sexuada e no Livro dos Espiritos diz o contrário. Pergunto ao irmão expositor: Qual das duas teses levaria para um público espírita, como um divulgador sério do Espiritismo. A do Livro dos Espiritos ou a do senhor Baccelli? Além do mais, o caso aqui, novamente repitimos, não é impedir que leiam e até amem as obras desse autor. A questão é seguir jesus e kardec e jamais ser omisso! Meu querido te dedica mais um pouco as obras básicas da codificação. Quando ler certas obras, compara-as a Codificação e logo, logo também tereis visão apurada como um passini e uma Glória, não se escondem atrás do muro. muita paz a todos do blog.
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
14/10/2012 19:56:24
Retificando: no último texto endereçado ao Luciano vasconcelos escrevi a palavra ``repitimos``e na verdade é repetimos. Outra: no lugar de ``não se escondem atrás do muro.``o correto é: ``que não se escondem atrás do muro.
 
gloria collaroy
postado:
14/10/2012 21:37:42
Querido Irmao Amai-vos e instrui-vos. Parabens pela sua resposta, gostaria eu de poder ter o teu conhecimento, mas Papai do Ceu se incumbiu de nos enviar voce e outros como Jose Passini para abrir os olhos de quem vive ainda com eles fechados, seguindo atalhos. Cego nao podera guiar outro cego, ambos cairao no buraco, risos. A nossa Doutrina Espirita e pura, nao necessita de defensores, mas infelizmente, ainda encontra os deturpadores, os vaidosos, os fascinados, os gananciosos que querem fazer dinheiro a custa de escrever livros perniciosos, com conhecimentos que fogem da realidade dos ensinamentos de nosso Mestre de Lion, Allan Kardec. Aquele que ama essa doutrina, tera tanto respeito que procurara fazer dela a sua bandeira de salvacao, pois, ela e a nossa salvacao, Aquele que segui-la estara salvo, porque desenvolvera a reforma intima, uma das maiores caridades, aquele que aprende a ser o Homem de Bem, sera um ponto de luz para o Planeta, pois, nao mais fara mal a ninguem e estara na condicao de servo do Cristo. Mas... Jesus nos espera com paciencia. Continue meu querido irmao, defendendo a Doutrina de Jesus na sua pureza. ainda encontramos os vaidosos de conhecimentos que tem a petulancia de dizer que Kardec esta ultrapassado, porque a vaidade deles e de se sentirem com maior conhecimento, se sentem os Kardecs da atualidade, risos, Como te falei, dentro de 3 horas estarei viajando para Singapura, ( eu moro 5 minutos distante do aeroporto) so estarei de volta dia 25 e no dia 27 ja estarei com tudo preparado para a primeira palestra de Divaldo aqui em Sydney. Nao resistir de ontem escrever ao nosso irmao , escrevi bastante, mas desisti, achei que seria melhor calar, queria dizer a ele que nao tenho raiva de ninguem, nem mesmo de Baccelli, a magua passou, o meu objetivo e mostrar a diferenca entre o falso Dr. Inacio e o verdadeiro Dr. Inacio, que escrevia com elegancia e sabedoria, seriedade, e nao esse que vem debaixo da sombra dele escrevendo essas abobrinhas, dando uma de Andre Luiz, justo ele que mais faz criticas aos mediuns, escrevendo de maneira rude, mas se nosso irmao se compraz com os seus escritos, parabens que prossiga. Um dia eu voltarei ao Brazil e terei tempo pra procurar um bom analista, e fazer uma analise dos livros do Dr. Inacio em vida e esses que essa sombra inimiga vem escrevendo, vou um dia tirar isso a limpo, Se um dia o Baccelli me provar que eu estou errada, eu vou publicamente pedir desculpas, mas que prove. O mesmo ele esta fazsendo com o Chico Xavier, justo porque Chico agora nao vai voltar para desfazer isso, Ele sabe que isso e barganha pra condicao dele, e sabe que cada um recebera de acordo com suas obras. Meu amigo, que Jesus te ilumine te reforce a tua capacidade de defender a Doutrina Dele. Recebe o meu qabraco com carinho gloria collaroy
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
15/10/2012 17:54:41
AMIGO ``AMAI-VOS UNS AOS OUTROS``, É PRECISO ENTENDER O CARÁTER INAUGURAL, INICIAL, DE ``O LIVRO DOS ESPÍRITOS``QUE NA ESTEIRA DE INICIAR UMA REVELAÇÃO IMPACTANTE E PORTENTOSA ACERCA DA VIDA NA OUTRA DIMENSÃO, POR UMA QUESTÃO PEDAGÓGICA E PSICOLÓGICA, NÃO PODERIA ESPRAIAR UMA ABERTURA AMPLA LOGO DE PRONTO, MAS SIM, CONFORME SEU ``TIMONEIRO INICIAL`` PROFESSOR RIVAIL, UMA REVELAÇÃO GRADUAL E, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, INICIOU-SE COMO MESTRE LIONÊS, CONTUDO, NÃO TERMINOU, SUPOSTO QUE A REVELAÇÃO FOI, É , E SEMPRE SERÁ INCESSANTE, EMBORA RECONHEÇA QUE ESSA PROGRESSÃO REVELATIVA DEVA TER UM CARÁTER DE COMPLEMENTAÇÃO E NÃO DE DESCONSTRUÇÃO DO QUE JÁ FOI POSTO, ENTRETANTO, É PRECISO CONSIDERAR QUE ATÉ MESMO ALGUMAS DAS RESPOSTAS DADAS EM `` O LIVRO DOS ESPÍRITOS`` NÃO FOGEM, ÀS VEZES, DE UM CARÁTER RELATIVO, A EXEMPLO DE UMA FORÇA DE EXPRESSÃO, EXEMPLIFICAREI : CERTA FEITA KARDEC INDAGA SE OS ESPÍRITOS PRECISAM DE LUZ PARA VER, A RESPOSTA FOI DADA QUE NÃO PRECISAM, TODAVIA, SABEMOS, SEGUNDO A DESTACADA CONTRIBUIÇÃO DE ANDRÉ LUIS, E OUTRAS OBRAS, QUE UM INDIVÍDUO RECENTEMENTE DESENCARNADO, CUJA VIDA SE DEU PROFUNDAMENTE LIGADA APENAS AOS INTERESSES MATERIAIS, AO DESENCARNAR CASO FOSSE COLOCADO EM UM QUARTO SEM LUZ ELÉTRICA DE NOSSO PLANO, ELE CERTAMENTE NÃO ENXERGARIA EM VIRTUDE DE SUAS PERCEPÇÕES ESTAREM FORTEMENTE ENRAIZADAS AINDA NO CORPO FÍSICO. DOUTRA FEITA KARDEC PERGUNTA SE UM HOMEM MAL INTENCIONADO, PODERIA SE UTILIZAR DO CONCURSO DE UM ESPÍRITO PARA FAZER MAL A OUTREM, E QUAL FOI A RESPOSTA ? DE QUE NÃO PODERIA, MAS, SABEMOS, QUE ISSO É A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO ATRAVÉS DA PERSEGUIÇÕES ESPIRITUAIS, ORA ! , O LIVRO DOS ESPÍRITOS ESTÁ ERRADO ? !!!, CERTO !, OK !, SEI QUE ALEGARÃO QUE OS ESPÍRITOS ESTAVAM SE REFERINDO A PESSOAS CUJA VIDA E CONDUTA ERAM A PROVA DE PERSEGUIÇÕES E OBSESSÕES. MAS E AI, DEVEMOS INTERPRETAR ESSA RESPOSTA AO PÉ DA LETRA, MEU AMIGO, COM RESPEITO A VOCÊ, NÃO VOU DUVIDAR DE SEUS CONHECIMENTOS , NEM TÃO POUCO LHE MANDAR QUE ESTUDES AS OBRAS BÁSICAS, POIS SINCERAMENTE NÃO SEI SE O AMIGO O FIZERA, CREIO QUE ATÉ´O FIZERA E MUITO BEM POR SINAL, POIS SE ACHOU NO DIREITO INTELECTUAL E MORAL DE ME MANDAR FAZER, E EU ACATO, POIS CONSELHO BOM EU ACEITO, AGORA, NÃO SE ESQUEÇA DE MESMO ESTUDANDO A OBRAS BÁSICAS, NÃO DESCONSIDERE ASPECTOS CONTEXTUAIS DA ÉPOCA SOB PENA DE DESCAMBARMOS NO VIÉS PROTESTANTE, CUJA LÓGICA SE PERDE NUMA INTERPRETAÇÃO RADICAL DA BÍBLIA, NÃO FAÇAMOS DAS OBRAS BÁSICAS A NOVA BÍBLIA, QUE ORIGINOU A BIBLIOLATRIA, E POR SINAL, AS OBRAS BÁSICAS SÃO UM TRABALHO MONUMENTAL, EXTRAORDINÁRIO, ADMIRÁVEL, SEM CONTUDO SEREM PERFEITAS, MAS NEM POR ISSO MERECEM O ENORME APREÇO E RESPEITO POR TODOS NÓS ESPÍRITAS E REITERO : AS REVELAÇÕES NÃO FINDARAM COM KARDEC, UM DOS CARACTERES DA CIÊNCIA ESPÍRITA É A SUA PROGRESSÃO, SEGUNDO ALLAN KARDEC NA OBRA `` A JUSTIÇA DIVINA SEGUNDO O ESPIRITISMO``. E NA GÊNESE.
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
15/10/2012 19:53:52
onde tem ``merecem `` lê-se desmerecem
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
15/10/2012 23:24:13
Glória, minha querida, obrigado pelas palavras amigas, que sinceramente não mereço. Pois, não disse nada de mais. Fica com Deus.
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
16/10/2012 12:03:06
Companheiro Luciano Vasconcelos apesar do texto longo e de apresentar pontos filosóficos do livro dos Espíritos(que à primeira vista podem gerar mais de uma interpretação). E nesse ponto você tem razão quando diz, se levado ao pé da letra. O irmão esqueceu de responder a pergunta que fiz. O livro que o senhor Baccelli aborda a questão tem o título- Na próxima Dimensão-. Quanto aparte do Livro dos Espíritos que aborda a questão vou deixar que você mesmo pesquise. Apenas te adianto que o que os Espíritos superiores nos passam não deixa margem para ambiguidades. Responda-me a questão proposta e depois tentaremos desenvolver os tópicos trazidos pelo irmão, procurando mostrar o que realmente, os Espíritos quiseram dizer. Quem sabe lá na frente nos tornamos grandes amigos. Um abraço.
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
16/10/2012 19:35:01
AMIGO, É O SEGUINTE : SEREI OBJETIVO, EU NÃO LEVARIA TAL INFORMAÇÃO TRAZIDA PELA OBRA MEDIÚNICA DE BACCELI, NÃO PELO FATO DE CONSIDERÁ-LA IMPOSSÍVEL,MAS POR ESPERAR QUE TAIS INFORMAÇÕES FOSSEM CONFIRMADAS POR OUTROS TRABALHOS MEDIÚNICOS SÉRIOS A FIM DE SE CORROBORAR A UNIVERSALIDADE DO ENSINO DOS ESPÍRITOS, MENCIONADA POR ALLAN KARDEC NO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, APENAS DISCORDO QUANDO VOCÊ ASSEVERA QUE TUDO QUE OS ESPÍRITOS SUPERIORES NOS PASSAM NÃO HÁ AMBIGUIDADES, VOCÊ SABIA QUE HÁ DIVERGÊNCIAS ENTRE A CODIFICAÇÃO E ALGUMAS INFORMAÇÕES TRAZIDAS PELO ESPÍRITO DE ANDRÉ LUIZ ? SEGUNDO A CODIFICAÇÃO ( ERASTO OU SÃO LUIS, NÃO ME RECORDO EXATAMENTE- EM O LIVRO DOS MÉDIUNS) AFIRMA CLARAMENTE QUE DURANTE O FENÔMENO DE TRANSPORTES NÃO OCORREM DESMATERIALIZAÇÕES, AO PASSO QUE NUMA DAS OBRAS DE ANDRÉ LUIZ, UM DETERMINADO MENTOR LHE DIZ CLARAMENTE QUE OCORRE SIM DESMATERIALIZAÇÕES. QUE CLARO FIQUE UMA COISA, NÃO PRETENDO AQUI POLEMIZAR NEM DESACREDITAR NEM UMA NEM OUTRA, ESTOU APENAS QUERENDO DIZER QUE NÃO SE DEVE ESPERAR ESSA PERFEIÇÃO IMACULADA NEM NA CODIFICAÇÃO NEM NO TRABALHO DO NOSSO AMÁVEL CHICO E DOS ESPÍRITOS QUE ESCREVERAM ATRAVÉS DELE, A CODIFICAÇÃO NÃO NOS PARECERÁ MENOR, NEM O TRABALHO COMPLEMENTAR DE QUEM QUER QUE SEJA SE AFIGURARÁ SEM LUZ APENAS POR APRESENTAR PEQUENOS EQUÍVOCOS. AMIGO, TENHA CUIDADO NESSA SUA VISÃO PERFECCIONISTA DAS OBRAS BÁSICAS, POIS TAL MENTALIDADE FOI A BASE FILOSÓFICA DO CATOLICISMO E DO PROTESTANTISMO ( INFALIBILIDADE PAPAL- E A SANTA IGREJA, E A INFALIBILIDADE BÍBLICA, OU INERRÂNCIA BÍBLICA, OU SEJA, A BÍBLIA NÃO ERRA !), UMA CONTRIBUIÇÃO MUITO MAIS INTELIGENTE, FILHA DA MATURIDADE NÃO DEIFICA A CODIFICAÇÃO, RECONHECE SIM SEU MAGNÂNIMO E SUBLIME TRABALHO INAUGURAL, ATÉ POR QUE O PRÓPRIO EXEMPLO DO CODIFICADOR É OLVIDADO, OU SEJA, SEU ESPÍRITO CRÍTICO DE PESQUISA E CONTINUIDADE DAS REVELAÇÕES, PRESTE ATENÇÃO NOBRE AMIGO : CONTINUIDADE !!!!, A CODIFICAÇÃO NÃO FOI UM PROJETO PRONTO, O PRÓPRIO CODIFICADOR ASSEVERA ISSO EM `` O QUE É O ESPIRITISMO``,QUANDO ANDRÉ LUIZ MENCIONOU UMA COLÔNIA NO ESPAÇO NO INÍCIO, MUITOS SE ESCANDALIZARAM !!!!, NÃO SE PODE AO LER UMA OBRA IMAGINAR, CONCEBER QUE TAL OBRA POR SI SÓ, ENCERRE TODOS OS MISTÉRIOS, SEGREDOS E FENÔMENOS DO UNIVERSO !!!, PENSAR ASSIM É REVELAR UM ESPÍRITO ``BITOLADO``, COM HORIZONTES ROBUSTAMENTE ACANHADO, CUIDADO AMIGO !! HÁ MUITA COISA QUE AINDA NÃO NOS FOI REVELADO E, POR CAUSA DISSO NÃO DEVERÍAMOS REPELIR DE PRONTO, AGUARDEMOS, ESPEREMOSE QUEM SABE SIM, PODEREMOS SER BONS AMIGOS,KKKK UM ABRAÇO !!!!!!!!!
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
16/10/2012 22:39:34
Companheiro pensava estar tratando com uma pessoa séria. Mas, além de prolixo, o companheiro é irônico. Saiba que o meu tempo é precioso para perde-lo com pessoas do seu tipo. Quando falei dos Espíritos não deixarem dúvidas, falei da questão da procriação sexuada ser condição terrena. O que torna a obra citada anti-doutrinária. O fato do Espiritismo ser progressivo, não vai ser qualquer médium aventureiro e fascinado que trará essas revelações. Se não acreditar nesses ``artistas`` é ser radical. Então, Allan Kardec é o maior radical que conheço. Pois, sempre combateu teorias esdrúxulas e qualquer coisa que viesse trazer prejuizo à Doutrina. Me preocupa, o que você anda espalhando por aí como expositor espírita. Pelo jeito, o ``mestre``Baccelli começa a fazer alunos.
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
18/10/2012 07:41:44
o amigo me desculpe se pareci irônico, mas não tive intensão nenhuma, as vezes é preciso explicarmos um pouco mais o que pensamos, dai o texto se apresentar longo, bem, vou ficando por aqui. Reitero minhas desculpas.
 
UM AMIGO.
postado:
18/10/2012 12:52:31
FENÔMENO CONSTANTE QUE EMERGE NO BOJO DOS MOVIMENTOS RELIGIOSOS, SEJA EM QUALQUER ESCOLA RELIGIOSA, É ,INDUBITAVELMENTE, O APEGO EXCESSIVO AS PRIMEIRAS LIÇÕES. PARECE QUE AS PRIMEIRAS REVELAÇÕES, INVÉS DE ESTIMULAREM O PENSAMENTO DE ALGUNS ADEPTOS, PROMOVE UMA ESPÉCIE DE ``CONGELAMENTO`` DO PENSAMENTO, DESTARTE, MUITAS VEZES AI ESTÁ A GÊNESE DO DOGMATISMO, PRESENTE NO BUDISMO, HINDUÍSMO, JUDAÍSMO, CRISTIANISMO E TAMBÉM, COMO É NATURAL, NO ESPIRITISMO. MUITOS ADEPTOS FOCAM NOS PRIMEVOS TEXTOS DEIXADOS, OLVIDANDO MUITAS VEZES O COMPORTAMENTO ANALÍTICO,ABERTO, TODAVIA CONSCIENCIOSO DE SEUS INTRÉPIDOS PIONEIROS. TAMBÉM É NATURAL CERTOS EQUÍVOCOS FILOSÓFICOS EMERGIREM NA ESTEIRA DO TEMPO, TENTANDO AMALGAMAR-SE, FUNDIR-SE ÀS LIÇÕES EQUILIBRADAS LEGADAS INICIALMENTE, DAI A NECESSIDADE IMPERIOSA DE UM TRABALHO ROBUSTO, APURADO E COMPARATIVO COM AS NOVAS REVELAÇÕES. REPELIR DE FORMA CONSCIENCIOSA AS DETURPAÇÕES, SEM CONTUDO, ESTAGNAR-SE, PETRIFICAR-SE NO PASSADO, ILUDINDO-SE COMO SE TUDO JÁ ESTIVESSE SIDO DITO E REVELADO, NÃO É UM TRABALHO TÃO FÁCIL COMO MUITOS PENSAM. UNS EXAGERAM EM REPELIR NOVAS IDEIAS, JÁ OUTROS DELIRAM COM TESES MIRABOLANTES. ASSIM, NESSE DIAPASÃO, HÁ TODAVIA UM FATOR QUE INFLUI CONSIDERAVELMENTE NESTA PROBLEMÁTICA. INDAGUEMOS : O MÉDIUM, OU OS MÉDIUNS QUE ESTÃO SENDO INSTRUMENTOS DESSAS IDÉIAS DISPÕE DE UM TRABALHO EFETIVO NO BEM ? DESEMPENHAM TRABALHOS SOCIAIS COM AFINCO E AMOR ? ENXUGAM LÁGRIMAS, VESTEM OS DESNUDOS, SOCORREM OS AFLITOS ?, AMIGOS EM DOUTRINA, TAIS CONDUTAS SÃO O MAIOR APANÁGIO DA PRESENÇA DOS ELEVADOS MENTORES. O MESTRE GALILEU, CUJA LUZ RESPLANDECE NA GALÁXIA INTEIRA, ESCOLHEU UM MANJEDOURA PARA INICIAR SUA OBRA DE AMOR E BONDADE PELA ORGULHOSA E SOBERBA HUMANIDADE. ASSIM, EMBORA VALIOSA A INTENÇÃO DE MUITOS ADEPTOS EM PRETENDER PROTEGER A DOUTRINA DO CONSOLADOR DE TEORIAS EQUIVOCADAS, MUITA PRUDÊNCIA EM ATACAR A VIDA DAQUELES QUE TRABALHAM PARA ALIVIAR OS SOFRIMENTOS DE OUTREM, EMBORA POSSAM COMETER EQUÍVOCOS, SEGUNDO O APÓSTOLO DOS GENTIOS, `` VIVERÃO NO ALÉM TÚMULO SOB O ESTANDARTE DA CARIDADE SINCERA QUE HOUVEREM PRATICADO NA TERRA``, CALMA AMIGOS E IRMÃOS, CALMA !, NADA DE DISPUTAS TOLAS ! QUEM QUISER SER O MAIOR ENTRE VÓS, QUE SEJA O MENOR....
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
21/10/2012 13:38:55
Todos os Médiuns por ``bonzinhos`` que sejam tem a obrigação de verificarem o conteúdo das comunicações que venham através deles, antes de lançá-las como livros, etc. Fazer o bem é dever de todos os cristãos. E há apenas um tipo de caridade: a caridade sem interesse! A Doutrina Espírita irá avançar sempre! pois é ciência, filosofia e religião. E isto implica em novos conhecimentos. Eu nunca afirmei o contrário em nenhuma postagem que pus aqui. Esses novos conhecimentos virão de forma ordenada. Nada de forçassão de barra. De ``médiuns espertos `` quererem sair na frente. Muitos, com seus supostos ``guias``, suas própias editoras, rejeitando qualquer tipo de crítica, de ajuda. A brir os olhos dos ``cegos`` também é caridade! Os irmãos vejam bem. Por que não estamos aqui, criticando as obras de Suelly Caldas, Frederico Menezes, Divaldo pereira Franco, Raul teixeira, etc. Porque, apesar de serem Espíritos falhos, como qualquer um de nós; tenho certeza que modificariam em suas obras, quaisquer coisa que gerassem dúvidas ou se apresentassem anti- doutrinárias. Quando falamos na Codificação como referência é apenas para lembrar que todas obras ditas espíritas devem estar embasada nela. E foi Kardec que nos alertou: ``o livro não é meu. Se houver algum erro será de minha parte, das minhas observações e não dos Espíritos superiores. Não sou o salvador da Doutrina, ela é muito grande para precisar de defensor. Mas como espírita convicto jamais serei omisso. Obrigado aos Passinis da vida, as Glórias que são atacadas pelo mundo por darem suas opiniões sinceras, aborrecendo o mal. Obrigado senhor jesus pela oportunidade.
 
RONALDO XIMENES
postado:
21/10/2012 23:53:39
CARO CONFRADE ``AMAI-VOS E INSTRUI-VOS``, O QUE SERIA UMA INFORMAÇÃO ``ORDENADA``? E QUAL O PROBLEMA EM SI DE UM MÉDIUN, OU MESMO UM GRUPO ESPÍRITA SER DETENTOR DE UMA EDITORA ? , SE TODAS AS INFORMAÇÕES ORIUNDAS DA ESPIRITUALIDADE ESTIVESSEM NO MESMO PATAMAR DE APROFUNDAMENTO EM QUE A CODIFICAÇÃO INICIOU, COMO HAVER PROGRESSIVIDADE ? AS INFORMAÇÕES NOVAS TRAZIDAS PELAS OBRAS DE ANDRÉ LUIZ TROUXERAM ASPECTOS NOVOS EM RELAÇÃO A CODIFICAÇÃO E FORAM DURAMENTE REPELIDAS À ÉPOCA, NO ENTANTO AI ESTÃO !!!!!, NÃO PODEMOS ESPERAR QUE TODOS OS MÉDIUNS, PORTADORES DE BONS TRABALHOS TENHAM QUE TER UM MESMO PATAMAR MORAL DE UM CHICO OU DIVALDO, MAS QUE SEJAM HONESTOS EM SEUS TRABALHOS. HÁ CERTOS TEMAS , ASSUNTOS, ESTUDOS, EXPERIÊNCIAS, CASOS, ACONTECIMENTOS QUE SÃO EQUIVOCADAMENTE DESIGNADOS DE ANTI-DOUTRINÁRIOS APENAS POR APRESENTAR UMA LINGUAGEM DISTINTA ( EMBORA O FUNDO SEJA O MESMO, O QUE TERMINA POR DAR NO MESMO), POR APRESENTAR NOMENCLATURAS DIFERENTES ( O QUE ALIAS É UMA BOBAGEM SE APEGAR A SEMÂNTICA_), POR APRESENTAR NOVAS MANEIRAS DE SE FAZER UM TRABALHO( JÁ QUE PARA CERTOS TRABALHOS HÁ INFINITAS MANEIRAS DE SE FAZÊ-LO), POR APRESENTAR OUTRO MODO DE SE FAZER OU SE PRODUZIR AQUELE FENÔMENO. SINCERAMENTE AMIGO, FIQUEI ESPANTADO COM AS CONCLUSÕES QUE ESSE SENHOR JOSÉ PASSINI TIROU DE MUITAS DAS OBRAS QUE ELE MESMO CRITICA. SÃO CONCLUSÕES... SEM PALAVRAS, DE DUAS COISAS UMA : OU ELE ESTÁ MUITO MAL INTENCIONADO OU ELE AGRIDE OS PRINCÍPIOS MAIS RUDIMENTARES DA HERMENÊUTICA, POIS ELE TIRA CONCLUSÕES DE CERTOS TRECHOS, ABSURDOS !!!!!!, ISSO NÃO É QUESTÃO DE OPINIÃO, É FATO, FATO !, UM ESPÍRITA QUE SE DIZ UM CRÍTICO, TEM QUE SER FIEL A UMA BOA INTERPRETAÇÃO, NÃO FORÇAR O TEXTO. ESSE NOMES CITADOS POR VOCÊ JÁ TROUXERAM SIM MUITAS INFORMAÇÕES NOVAS EM SUAS OBRAS, MAS... MILHARES NÃO PERCEBERAM TAIS INFORMAÇÕES DITAS DE UMA FORMA MAIS SUTIL, É UMA QUESTÃO E PERCEPÇÃO E DE INTELIGÊNCIA, QUE AS VEZES NEM ACADÊMICOS CAPTAM.
 
ROBERTO MIRANDA
postado:
22/10/2012 13:30:32
Reconheço sim algumas observações judiciosas do Passini, mas... há algumas também totalmente descabidas, principalmente em relação as obras de Hermance, cujas observações são muito apropriadas para aqueles espíritas que apesar de estarem a frente dos trabalhos há décadas, não conseguem operacionalizar melhoras íntimas, nem tão pouco rever posicionamentos autoritários e radicais diante da direção dos trabalhos espíritas. São observações sem qualquer cunho de agressividade, feitas com muito amor aos irmãos que ainda morejam neste plano, todavia o senhor José Passini procura desacreditá-las, desviando o foco, o modo, e até as lições levantadas por esse espírito, distorcendo claramente o texto e depois se levantam pessoas para considerar o trabalho deste senhor como `` críticas judiciosas`` ?, deste trabalho citado ( HERMANCE), MEUS AMIGOS !!!!!, ACORDEM!!!!, ISSO É UM ERRO GROSSEIRO !!!!!!!!!!
 
CAROLINA BOSCO
postado:
23/10/2012 14:54:58
POR PRINCÍPIO, NUNCA ENTREI EM NENHUMA POLÊMICA ESPÍRITA, MAS SEMPRE HÁ UMA PRIMEIRA VEZ.... SOU ESPÍRITA MILITANTE DE FAMÍLIA ESPÍRITA MILITANTE. CASADA COM ESPÍRITA MILITANTE DE FAMÍLIA ESPÍRITA (CONHECI MEU MARIDO NO CURSO DE APRENDIZES DO EVANGELHO, NOTE BEM, CASADA HÁ 33 ANOS !). TAMBÉM SOU UMA SENHORA , EMBORA NÃO TÃO IDOSA (57 ANOS). TENHO QUATRO FILHOS E TRÊS NETAS. SOU PSICOPEDAGOGA, ESPECIALISTA EM DISTÚRBIOS MENTAIS, PÓS GRADUADA EM PARIS E MEU MARIDO É FÍSICO, PÓS GRADUADO NA BÉLGICA. AMBOS EFETUAMOS NOSSOS ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE BASE (A GRADUAÇÃO) NA USP, CAMPUS DE SÃO PAULO... PENSO QUE COM ESTA DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE MEU CV, TENHO O DIREITO, A CONDIÇÃO E A PERMISSÃO DA SRA. GLORIA COLLAROY E SEUS ``CONFRADES`` DE ENTRAR NA DISCUSSÃO, PRETENSAMENTE, INTELECTUALIZADA QUE SE FAZ NESSE ESPAÇO A RESPEITO DOS LIVROS DA PARCERIA MEDIÚNICA INÁCIO FERREIRA-CARLOS BACELLI. PERDOE-ME, POR FAVOR, O TOM IRÔNICO INICIAL ! MAS, A MANEIRA COMO A SENHORA GLORIA COLLAROY SE EXPRESSA, E É APLAUDIDA POR SEUS ``CONFRADES``, A FALTA DE RESPEITO COM A OPINIÃO ALHEIA, A PRETENSÃO COM QUE JULGA ``QUEM TEM OLHOS DE VER`` QUEM TEM OU NÃO CONDIÇÃO INTELECTUAL DE DICERNIR SOBRE O BEM E O MAL , COM BASE EM TÍTULOS E OU CONHECIMENTOS UNIVERSITÁRIOS E, ENFIM, A POSTURA AGRESSIVA, REMETEM-ME ÀS TANTAS IGREJAS TRADICIONAIS QUE CONHECEMOS SOBEJAMENTE, PARA NÃO CITAR APENAS A PROTESTANTE E A CATÓLICA, COM SEUS DOGMAS, DISCUSSÕES, BULAS PAPAIS E, ACIMA DE TUDO, INQUIZIÇÕES ! IGUALMENTE, FICO ESTARRECIDA, COM O ELITISMO CONFESSO DEMONSTRADO PELA SRA. GLÓRIA, QUE SE DIZ SEGUIDORA DE JESUS (O DOS POBRES, QUE PREGAVA EM PRAÇA PÚBLICA !)DEFENDENDO O PAGAMENTO DE TAXAS EM CONGRESSOS E PALESTRAS ESPÍRITAS, USANDO PALAVREADO VULGAR ( A MEU CRITÉRIO, VEJAM BEM !!!), QUANDO DIZ ``SOU A FAVOR DO PAGAMENTO DE TAXAS... AFINAL, NADA É DE GRAÇA...VAI QUEM PODE, E QUEM QUER`` (ver no quinto comentário, de 23/07/2012, 10a. linha). QUANTO À CRITICA QUE, EM VÁRIOS COMENTÁRIOS, A SRA, GLÓRIA FAZ AO ESPÍRITO, SEGUNDO ELA FARSANTE, QUE SE FAZ PASSAR PELO DR. INÁCIO, POR, EM SENDO MÉDICO PSIQUIATRA, NÃO ESCREVER COMPÊNDIOS DE PSIQUIATRIA DEPOIS DE DESENCARNADO, GOSTARIA DE LEMBRAR, DENTRE OUTRAS, A OBRA `` SAÚDE MENTAL À LUZ DO EVANGELHO``, DO MESMO ESPÍRITO, A QUAL NOS ESCLARECE SOBRE DISTÚRBIOS MENTAIS ANALISADOS COM BASE NOS ENSINAMENTOS DE JESUS. TRATA-SE, POIS, DE PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA CRISTÃS. QUE É O QUE PRECISAMOS NO MOMENTO, TANTO PARA OS CHAMADOS DOENTES MENTAIS, COMO PARA NÓS MESMOS OS DITOS OU PRETENSAMENTE ``NORMAIS``, PARA A MANUTENÇÃO DE NOSSO TÃO PRECÁRIO EQUILÍBRIO. ISSO POR CARREGARMOS, AINDA, EM NOSSOS CORAÇÕES O EGOÍSMO, O ORGULHO, A VAIDADE, A AGRESSIVIDADE, O PERSONALISMO, ETC. ETC. ETC., QUE SÃO AS VERDADEIRAS CAUSAS DE TODAS AS DOENÇAS, FÍSICAS E MENTAIS, AS QUAIS FOMOS E, AINDA, SOMOS CONFRONTADOS EM NOSSAS MULTIMILENÁRIAS REENCARNAÇÕES. AMIGOS, QUE JESUS NOS PERDOE DE NOVO E SEMPRE E CONTINUE NOS AJUDANDO A SERMOS, SOBRETUDO, CRISTÃO ! ABRAÇOS CARINHOSOS A TODOS, TODOS MESMOS !!! HÁ, E TUDO ISSO QUE ESCREVI É SÓ MEU PONTO DE VISTA, NÃO É A GRANDE E ABSOLUTA VERDADE...
 
Flavio
postado:
24/10/2012 11:00:19
OS FALSOS PROFETAS DA ERRATICIDADE Os falsos profetas não se encontram unicamente entre os encarnados. [...] E para melhor fascinarem aqueles a quem desejam iludir, para darem mais peso às suas teorias, se apropriam sem escrúpulo de nomes que só com muito respeito os homens pronunciam. [...] Pois bem: passai-lhes os sistemas pelo crivo da razão e do bom senso e vede o que restará. - Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. 21, item 10).
 
Flavio
postado:
24/10/2012 11:12:55
No livro Sob as Cinzas do Tempo, o denominado Espírito Dr. Inácio afirma que os Espíritos se reproduzem no plano espiritual, indo contra informação dada pelo Espírito Sr. Sanson a Allan Kardec. Disse Sanson a Kardec: `os sexos só são necessários para a reprodução dos corpos; como os ESPÍRITOS NÃO SE REPRODUZEM, o sexo seria inútil para eles` (fonte: Revista Espírita, de Allan Kardec, de junho de 1862, Conversas Familiares de Além-Túmulo, item 11, ed. FEB).
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
24/10/2012 13:21:24
CONFRADE FLÁVIO, PRAZER DEBATER COM O AMIGO, DEBATEREMOS, MAS NÃO DISPUTAREMOS !, COLOCAREI COMO VEJO CERTAS INFORMAÇÕES TRAZIDAS À ÉPOCA DO CODIFICADOR. INICIALMENTE, TAIS REVELAÇÕES TINHAM O CARÁTER INAUGURAL,NÃO PODIAM NEM DEVIAM EXPOR CERTOS DETALHES DAS DIVERSAS DIMENSÕES ALÉM TÚMULO, SOB PENA DE SEREM RAPIDAMENTE REJEITADAS. OUTRA QUESTÃO, ALIÁS FUNDAMENTAL, É QUE CERTOS TEMAS TRATADOS PELOS ESPÍRITOS NA CODIFICAÇÃO NÃO DEVEM SER ENTENDIDOS COMO LEIS ABSOLUTAS, NEM LEIS NATURAIS, MAS SIM COMO ``RELATIVAS``, EXPLICO MELHOR ; A EXISTÊNCIA DA REENCARNAÇÃO É UMA LEI NATURAL, É UMA LEI CÓSMICA, ASSIM, NÃO É UMA INFORMAÇÃO RELATIVA, MAS SIM ABSOLUTA, PORÉM, CERTAS PRÁTICAS, VIVÊNCIAS E SENSIBILIDADES DESCRITAS POR ALGUNS ESPÍRITOS DEPENDERÁ MUITO DO SISTEMA DE VIDA E QUE TAIS ESPÍRITOS ESTÃO. QUEM PODERIA IMAGINAR CERTAS COISAS DESCRITAS PELAS OBRAS DE ANDRÉ LUIZ, QUE OCORREM NO MUNDO ESPIRITUAL, À ÉPOCA DE KARDEC ?!!!!!!!!, OU SEJA, CIDADES, TRANSPORTES, ALIMENTAÇÃO, RIOS, EDIFICAÇÕES, ARTES, SABE AMIGO, EM PARTE, TAL REPÚDIO A CERTAS INFORMAÇÕES QUE RECEBEMOS DO ALÉM PROVÉM DE UMA EDUCAÇÃO RELIGIOSA QUE TIVEMOS NESTA E EM OUTRAS REENCARNAÇÕES EM QUE NOS FAZ VER O ALÉM COMO ``O MUNDO ESPIRITUAL``, E NÃO COMO UMA OUTRA DIMENSÃO VIBRATÓRIA, HÁ MUITA GENTE QUE AINDA PENSA QUE AS EDIFICAÇÕES, OS INSTRUMENTOS, OS APARELHOS E AS PAISAGENS DESCRITAS POR ANDRÉ LUIZ SEJAM FEITAS DE ``FLUIDOS`` !!!!!!!, ISSO SE DÁ TAMBÉM PORQUE ALGUNS ESPÍRITAS NÃO EMPREENDERAM UM ESTUDO ATUALIZADO SOBRE O CONCEITO DE MATÉRIA, CONCEITOS MODERNOS, REVOLUCIONÁRIOS TRAZIDOS POR PLANK, EINSTEIN, RUTHEFORD, BOHR, HEISENBERG, E OUTROS QUE COMPUSERAM A FAMOSA ESCOLA DE COPENHAGUE, DEMONSTRANDO A ABSOLUTA NATURALIDADE EM PODER HAVER OUTRAS DIMENSÕES MATERIAIS, CUJOS NOSSOS SENTIDOS SERIAM LIMITADOS PARA CAPTAR E PERCEBER.OUTO PONTO É QUE TAMBÉM NÃO DEVEMOS VER A CODIFICAÇÃO COMO UM TRABALHO ABSOLUTO, PERFEITO, ISENTO DE QUALQUER ERRO OU MESMO EQUÍVOCO, POIS SE VERMOS DESTA FORMA, QUE DIFERENÇA ESTARÍAMOS TENDO DA VISÃO RELIGIOSA DOS CATÓLICOS E PROTESTANTES ?!!!!, QUE JULGAM A BÍBLIA PERFEITA ( A TEORIA DA INERRÂNCIA BÍBLICA), RESPEITAR O MAGNÂNIMO TRABALHO DO NOSSO EMINENTE CODIFICADOR NÃO SIGNIFICA DEIFICÁ-LO, NEM FOI ESSA MARAVILHOSA LIÇÃO QUE ELE NOS DEIXOU, MUITO PELO CONTRÁRIO. MUITOS ESPÍRITAS ESTÃO FAZENDO COM A CODIFICAÇÃO O QUE OS PROTESTANTES FAZEM COM A BÍBLIA. HÁ MUITAS QUESTÕES NA CODIFICAÇÃO EM QUE OS ESPÍRITOS RESPONDEM SOB UM CERTO PONTO DE VISTA, É PRECISO PERCEBER ISTO E NÃO TOMAR TAL INFORMAÇÃO COMO UMA REGRA GERAL, NUMA PALAVRA : HÁ TEMAS QUE SÃO REGRA GERAL, E HÁ TEMAS QUE DEPENDEM DO PONTO DE VISTA EM QUE O ESPÍRITO ESTÁ SE REFERINDO, AMIGO, HÁ MUITAS PASSAGENS NA CODIFICAÇÃO NESSE CONTEXTO. DESCULPE A LONGEVIDADE DO TEXTO E É SEMPRE UM PRAZER DEBATER COM QUEM QUE SEJA, SEMPRE RESPEITANDO A OPINIÃO ALHEIA, UM ABRAÇO !!!!!!!!!!
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
25/10/2012 00:42:52
É muito melhor abrir os olhos a cem cegos que queiram, que perder tempo com um único que não queira.
 
GLORIA COLLAROY
postado:
25/10/2012 13:02:34
Cara Sra. Carolina Bosco. Muita paz eu lhe desejo. Deus escreve certo sob linhas tortas. Felizmente eu nao tive a felicidade a sorte que a Senhora teve, em cursar Universidades, e alem disso ainda se casar com uma eminencia em conhecimentos. A senhora devia muito bem com o seu conhecimento , ver que com o meu portugues tao sofrivel, a minha gramatica idem, sou repetitiva, ver que eu nao tenho seu nivel. Sou do tempo que ainda se fazia o primario, o ginasial e o cientifico, Eu nem o primario consegui terminar, minha universidade foi a vida, o que aprendi com dificuldades, nao esquentei bancos de escolas, mas talvez por gostar muito de ler, tenho mania em ler e isso me fez aprender um pouco e esse pouco que aprendi, eu tenho usado em defeza de quem e injusticado. Tudo o que venho tentando mostrar aqui no que tenho postado, creio que voces nao entenderam e nem querem entender, o que querem e mostrar os conhecimentos que estao exibindo, o nosso irmao Luciano, filosofa muito, mas acaba nao dizendo nada vezes nada. Mais uma vez eu afirmo, estou gastando o meu tempo em defeza de quem nao pode se defender, pois, que ja nao mais vive entre nos, e quando viveu foi um ilustre medico psiquiatra, homerm que gastou a maior parte de sua vida em fazer a caridade, viveu com elegancia no trato com as pessoas, investiguem e voces concluirao o que aqui eu afirmo. Foi tambem escritor, comparem o linguajar educado, elegante de seus livros em vida e com os que esse que agora escreve atraves de Carlos Baccelli escreve. Eu ja esgotei o que tinha pra escrever a respeito desse Espirito, se voces nao atinam, paciencia, mas eu continuarei a defender o verdadeiro Dr. Inacio Ferreira, Eu ja vejo luz se transformando grandioso faixo, atraves de outros que tambem ja cairam nessa realidade. Vou sim defender o nosso querido Chico Xavier, apesar dele nao ter me pedido, e nem vir ate nos para se defender, Espirito de nivel elevado, jamais voltara aqui pra se defender, eles sao superiores a essas bagatelas. eles tem mais o que fazer como obreiros do Cristo. Eu (jmesmo sem ser letrada) endosso o trabalho do Professor Jose Passini e de outros, Infelizmente a FEB, ( no que imagino) nao esta fazendo nada para inibir esses livros que estao lotando as livrarias, Como disse Amai-vos e Instrui-vos: Devemos de abrir os olhos de quem quer ver, os que nao querem, paciencia, um dia eles tambem abrirao. Sra. Carolina Bosco, sei sim que sou grosseira em me expressar, talvez devido a minha ignorancia, mas tenho procurado e me esforcado em ver com olhos de ver, so nao ve aquele que nao quer ver, Eu nao estou nem ai para a senhora me julgar agressiva, nao me afeta em nada, somente o julgamento de Meu Pai Deus,l esse sim, porque e justo e sabe de minhas intencoes. Quando disse, que Deus escreve certo sob linhas tortas, isso significa, que se eu tivesse os titulos que a senhora tem, eu nao seria essa que aqui escreve , eu saberia lhe responder a altura, agradeco a Deus eu nao ter vindo nesta encarnacao e ser letrada, minha tarefa foi trabalhar e trabalhar. nada reclamo, pelo contrario, agradeco a Deus . Por favor minha irma, va ler as obras do Dr. Inacio em vida e os de agora. Deus nos abencoe, por ainda sermos orgulhosos de nossos saberes Gloria Collaroy
 
LUCIANO VASCONCELOS
postado:
25/10/2012 19:56:18
AMIGOS ESPÍRITAS, DE ACORDO COM A NOSSA DOUTRINA, O DEBATE FAZ PARTE DE NOSSO AMBIENTE DE TRABALHO E ESTUDO, SEGUNDO SÓCRATES O ``PARTO DA IDEIAS`` É ALGO NOTADAMENTE SALUTAR, PODEMOS E DEVEMOS DEBATER, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, SEM ACUSAÇÕES PESSOAIS, POIS ISSO DEMONSTRA A NOSSA PROFUNDA IMATURIDADE PSICOLÓGICA. TENHO PROCURADO TRAZER ``ARGUMENTOS`` AO CASO EM TELA, MEUS PONTOS DE VISTA SE APOIAM EM ARGUMENTOS E NÃO EM ATAQUES PESSOAIS. SINCERAMENTE, MUITO ME ESTRANHA A SENHORA GLÓRIA AFIRMAR QUE EU FILOSOFO E NADA DIGO, EM PRIMEIRO LUGAR RELEMBRO QUE É A NOSSA PRÓPRIA DOUTRINA QUE RECOMENDA-NOS A FILOSOFIA EM SEGUNDO LUGAR TROUXE E TRAREI AINDA MUITAS INFORMAÇÕES/ARGUMENTOS. HÁ ASSUNTOS QUE PELO SEU TEMA RECLAMAM UM MAIOR DESENVOLVIMENTO. IMPOSSÍVEL SERÁ DISSERTÁ-LOS EM POUCAS LINHAS. VAMOS DEBATER COM ARGUMENTOS, POIS ISSO SÓ NOS TRARÁ ENRIQUECIMENTOS. ESTOU ABERTO A MUDANÇAS SIM, PORÉM, SOMENTE ATRAVÉS DE ARGUMENTOS. SENHORA GLÓRIA, SUA COLOCAÇÃO ACERCA DO ESTILO DO ESPÍRITO QUE ESCREVE ATRAVÉS DO BACCELI SER BEM DISTINTO DO QUE ERA QUANDO ENCARNADO TEM UMA CERTA LÓGICA, MAS EU INDAGO : ELE NÃO PODERIA TER MUDADO ? !!!!!!!, VAMOS ENTÃO DEBATER DENTRO DESTA TESE, QUEM SABE A SENHORA ESTEJA CERTA!!!!, OU SEJA, SE TRATE DE UM OUTRO ESPÍRITO MESMO!, MAS PRECISAMOS ARGUMENTAR, APRESENTAR ARGUMENTOS FILOSÓFICOS, PSICOLÓGICOS, CIENTÍFICOS, HERMENÊUTICOS E USARMOS O BOM SENSO, SEM É CLARO TER QUE AGREDIR NINGUÉM, PEÇO DESCULPAS A SENHORA E AO AMIGO ``AMAI-VOS...`` SE DE ALGUMA FORMA OS AGREDI, APENAS PRETENDO DEBATER, SEM DISPUTAR.
 
gloria collaroy
postado:
26/10/2012 11:05:22
Caro Luciano. Jesus esteja sempre em teu coracao. Aleluiaa, bingoooooooooo. Voce agora ja comeca a falar a minha lingua, usando de simplicidade, vamos deixar o portugues elegante para a nossa querida Joana de Angelis, risos. Eu sou simples, como voce deve de ter percebido na minha resposta para a senhora Bosco. Vejo que voce agora ja comeca a passar para o nosso lado, abrindo os seus olhos , pois, Luciano, quem tem olhos de ver, vera. Nao tenho a intencao de julgar ninguem, nem de ofender, se passei a escrever magoada com o nosso irmao Baccelli, eu tive minhas razoes e ele sabe disso, pisou na bola. Eu ja escrevi muito sobre isso, e nao quero mais escrever sobre ele. O que eu quero e somente defender o meu querido Chico Xavier e o Dr. Inacio Ferreira. Duas criaturas que nao mereciam o que ele vem fazendo, se apossou exatamente deles dois, por saber que eles nao mais voltariam pra reclamar. Ficaria feliz, se fosse realmente o verdadeiro Dr. Inacio, e o verdadeiro Chico. Voce me pergunta, se o Espirito nao teria mudado, acho sua pergunta um tanto ingenua, afinal...... o que Kardec e os Espiritos nos ensinaram no Livro dos Mediuns? Claro Luciano que os Espiritos mudam, mas mudam pra melhor e nao pra pior. Eu jamais acreditarei que Dr. Inacio tenha regridido, Voce ja teve o prazer de ler os seus livros escritos em vida? voce ja leu a poesia dele, ONDE MORA O ESQUECIMENTO? leia meu querido e veja a diferenca do linguajar, elegante, amoroso, vibrante em amor, apaixonado. correndo em busca do esquecimento e acaba encontrando na caridade, lindo , voce chora com ele, sem falar de toda a sua obra de caridade, dedicado ao Sanatorio Espirita de Uberaba. De um pulo la no Sanatorio e investigue a vida dele, ate hoje ainda tem quem chore por ele. Eu seria muito feliz, se tivesse conhecido-o em vida. Mas agora esse mesmo Espirito vem ate nos escrevendo de maneira torpe, deselegante, rude, gastando o tempo escrevendo coisas que um espirito da estirpe de Dr. Inacio, jamais escreveria. Portanto Luciano, eu vou defende-lo, ontem, hoje e amanha, vou escrever sim, ate que todos possam ver a diferenca, e o verdadeiro Dr. Inacio seja visto como ele era. Acho uma covardia o que esta sendo feito com ele. Se ele tivesse sido meu pai, eu iria a luta pela justica. Luciano, voce ja observou que o Inacio sombra inimiga, fala de Chico em seus livros de maneira estranha, escreve o nome Chico Xavier em quase todas as paginas, O verdadeiro Dr. Inacio, nao teve tanto tempo pra estar com Chico, como ele ali fala. Eles foram amigos sim, concordo, mas nao dessa maneira ( nao sei que palavra usar, mas puxa-saco e bem adequada) ele escreve tanto que chega a ser ate ridiculo, forcando , fazendo lavagem cerebral nos leitores, querendo provar a amizade entre eles, O mesmo ele vem fazendo com o Chico, tomou conta do Chico, da mesma forma que tomou do Dr. Inacio, os dois viraram a galinha dos ovos de ouro. Fazer a caridade e a obricacao de todos nos, se somos cristoes, nao vejo nisso, nenhum motivo para que aceitemos os absurdos, Divaldo e um homem caridoso, educando milhares de criancas, fazendo deles os homens do futuro, mas nem por isso ele usa escrever absurdos para vender seus livros. Nunca li nenhm livro psicografado por Divaldo que falasse mal de alguem, que usasse de deboche, voce concorda? Eu ja falei muito sobre ele, eu amo esse Espirito, nunca conheci -o em vida, mas me apaixonei por tudo o que ele foi e fez. Chico e Inacio, moram em meu coracao, e tenho a certeza que um dia, irei ve-los na espiritualidade. E claro que eles nunca me pediram para defende-los, mas essa e a obrigacaso de todo aquele que se diz cristao cumpridores de seus deveres. Nosso querido pROFESSOR Jose Passini e outro que estou sempre deparando com com acusacoes pelo que ele escreve em defeza da Doutrina. Se voce Luciano, e dessa opiniao, eu so tenho a te dizer que voce entrou no espiritismo, mas o espiritismo nao entrou em voce. Voce ja imaginou se agora os mediuns, os escritores passarem a escrever livros e mais livros, trazendo discordancia com a Doutrina? sao esses os livros que voce quer queteus filhos, ou teus netos leiam ? Olhe meu querido, prcisamos de centenas de Passinis, tem atrevidos que acham que o Espiritismo esta Ultrapassado, falam abobrinhas por falta de conhecimento. Os Espiritos, nos disseram: por agora e so o que temos a dizer, sim, eles nao poderiam nos dizer tudo, a medida que vamos vivenciando o Espiritismo, que vamos tomando mais conhecimentos, os Espiritos vao nos mostrando outros horizontes, e claro que nao sabemos tudo e tudo tera o seu tempo para nos ser revelado, mas nao por esses Inacios da vida, que se infiltram entre nos, com seus ensinamentos divertidos , mas a intencao e bem outra. Devemos de orar pelo Passini , pelo amai-vos e Instruivos, pois, eles estao trabalhando em defesa , para que nossos filhos aprendam os verdadeiros ensinamentos que o proprio Jesus nos enviou. Bem, desculpe eu ter me extendido. Desejo-te muita luz em teu caminhar, te transformando no verdadeiro obreiro de Jesus. Gloria Collaroy
 
Amai-vos e Instrui-vos
postado:
26/10/2012 22:53:36
Glória, que bom ter você de volta. Seus dois textos muito me emocionaram. Que Deus te abençoe. Muita luz e paz no seu caminho.
 
gloria colaroy
postado:
02/11/2012 03:13:33
Amai-vos e Instrui-vos. Muita paz e muita luz para o teu coracao. Voce me fez rir em escrever dizendo que os meus dois textos te emocionaram, pelo que vejo, voce deve de ser uma manteiga derretida, risos, uma pessoa carinhosa que ve bondade em tudo. Olha, eu sempre penso, que a Humanidade e carente de amor. Eu sou fan incondional de Jesus, de Kardec, Jesus a sua sabedoria vai alem de nossos entendimentos, Voce sabe que aqui em Sydney, eu sou quem dirijo a Casa Espirita Franciscanos e a Fundacao Joana de Cusa. Prismo pelos ensinamentos de nosso Mestre, o dia em que todos compreenderem e estiverem a altura de entender um pouquinho como eu entendo, ja estaremos seguindo as pegadas de Jesus, pois, trabalhar intensamente pela nossa reforma Intima, sera tudo em nossas vidas, Esse e o maior ensinamento que procuro divulgar. Nao sei se voce acompanhou Divaldo visitando a Oceania. Terca feira agora, ele fez sua confraternizacao de despedida em nossa casa, mas antes fez 3 dias de palestras, foi muito lindo e emocionante. se quiseres ver as fotos e so me enviar o teu e-mail ou enviar para o meu gloriacollaroy@hotmail.com ou nosso web page www.joanadecusa.org.au creio que o nosso Marcelo ja deve de ter postado algumas fotos ou falado de nosso evento Outro que divulga nossos eventos e o Ismael Gobbo e a revista O CONSOLADOR. Mas o meu corre corre ainda nao terminou, pois, dia 10 agora sera a comemoracao dos 11 anos de Fundacao e celebraremos com uma comemoracao no Clube Portugues, como fazemos todos os anos, e eu sempre na direcao e com isso a vovozinha aqui fica correndo e dando chance de fazer a circulacao sanguinea, risos, logo em seguida sera o nosso Natal em nossa Casa Espirita Franc iscanos, bem, ta na hora de parar com essa atividade de digitar, vou pra casa Espirita, dar o curso de Reforma Intima, pois, quem dirige o curso nao podera vir, e euuuuuu, ja viu ne? um abraco meu com carinho , fan desta vovozinha e irma gloria collaroy
 
antonio inacio
postado:
25/11/2012 21:02:52
A critica feita pelo Sr. José Passini me parece muito bem argumentada e livre de comentarios apaixonados, segue a linha condizente com o Kardecismo de ter uma fé raciocinada. Parabens pelo texto Sr. Passini e obrigado pela leitura agradável que me proporcionou, que os bons espíritos te inspirem sempre
 
mauricio
postado:
20/02/2013 09:16:13
``Os criticos desses Médiuns,para mim são os mesmos da Inquisição que não queriam a liberdade Filosoficas, religiosas,....Que pretendiam e pretendem serem donos de uma VERDADE que nem eles mesmos conhecem integralmente.Uma pergunta para os pseudo-sábios de plantão.Qual de vocês em dados momentos da Vida não foram também ,Ironicos, debochados,mau-humorados e etc.., porque o Dr. Inácio Ferreira não pode ter sido assim? ele ou vocês por um acaso são seres tão evoluidos assim?Estão criticando, mas quando são criticados ai,ai,ai,a como berram e gritam colocando para fora todo o seu verdadeiro eu.O Julgamento.Agradeço aos Livros Psicografados pelo Baccelli,pois foi através dela que eu consegui ver uma luz no fim do túnel.Aliás não só eu, conheço muita gente que conseguiu sair do fundo do poço graças as paginas renovadoras, alegres e esperançosas.Muito obrigado ao Médium e ao Espirito pela mensagem de Amor e Luz.E peço para continuarem apesar das criticas dos`` Donos da Verdade.``Por isso que o Chico Xavier continua sendo o Cara,pois ele não perdia tempo em destruir moral de ninguem,muito pelo contrario...Ao invés de falar um monte de asneira ele fazia um monte de ``VERDADE`` que se chama CARIDADE.Ah!! Irmãos, obrigado pelos comentários pois fortaleceu ainda mais a minha visão da Doutrina do Cristo como sendo realmente LIBERTADORA.
 

postado:
01/03/2013 03:38:09
 
Orlando Costa
postado:
07/03/2013 15:21:44
Realmente, tem razão quem escreveu: é hilariante, para não dizer triste e lamentável, ver os ``irmãos`` espíritas se digladiando. De novo a velha natureza humana. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Sniff, sniff, sniff, sniff,...... Não sei se rio da palhaçada ou se choro de tristeza pela mediocridade espiritual de todos.
 

postado:
26/04/2013 23:31:40
 
Orlando Vieira
postado:
05/05/2013 15:09:45
Obrigado Luciano Vasconcellos pelos comentários. Só tenho isso a dizer: MUITO OBRIGADO.
 
Daniel P P Filho
postado:
20/05/2013 09:50:10
Devemos ter muito cuidado nas análises das mensagens mediúnicas que tem circulado com tanta abundância na imprensa e livros ditos espíritas. A quantidade de publicações de obras ditas espíritas é muito grande e, consequentemente, torna-se difícil manter a integridade da Doutrina. Não usei o termo ``pureza doutrinária`` com o propósito de demonstrar que muitas coisas novas ainda virão e, mais uma vez, devemos recorrer a Kardec para discernir entre o que é verdadeiro e as novidades descabidas. Ultimamente tenho estudado sobre a história do espiritismo no Brasil. Neste estudo constatei, perplexo, que a mais de 100 anos a Feb introduziu o maior cisma que poderia acontecer no movimento espírita brasileiro. Desde os seus primórdios a Feb é Roustainguista e vem sendo até hoje a maior divulgadora das obras de Roustaing. É intransigente e não admite discussão a respeito. Se intitula a casa mater do Espiritismo, controla o movimento espirita brasileiro e, no entanto, é Roustainguista. Muita gente acha que só existe divergência com a Doutrina Espírita na questão do corpo de Jesus. É ledo engano. Perdi muito tempo estudando Roustaing e lendo outro livros a respeito para constatar que a obra de Roustaing é contraditória em muitos pontos fundamentais da doutrina e associar Roustaing como sendo obra espírita é suicídio para este magistral trabalho de Kardec da codificação dos ensinos dos espíritos superiores. Não sei sua opinião sobre Roustaing, mas se for a favor é um direito seu. Outra coisa que não entendo é a passividade do movimento espírita a respeito do assunto. Achar que nada esta acontecendo, querendo com isto dizer que o comportamento cristão e não polemizar, é pensar como carneirinho e não defender a doutrina, como Kardec disse que é obrigação de todo espírita. O que vai-se dividir se a divisão já existe. Os roustainguista não têm este pensamento, agem de forma anti-democrática nas suas eleições para perpetuarem-se no ``poder``. Usam seu poder editorial para divulgar as obras roustainguista que não é somente Os Quatros Evangelhos. Pior atrevimento é chamar de ``a revelação da revelação`` e ainda dizer que Roustaing é curso superior de Espiritismo. Qual é sua opinião dobre Roustaing Sr José Passini ? Daniel Filho
 

postado:
24/05/2013 11:13:05
 
Jose
postado:
28/05/2013 18:17:47
Só alguns pontos: Emmanuel: Afirma que existem almas gêmeas , as obras de Kardec dizem que não. O muno não acabou ainda, não é? Onde está o planeta xupão e as catástrofes? André Luiz:cidades astrais onde se tem suquinho, banheiras e fabricas de comida. Para que se não há necessidade de comida no plano espiritual? O que me parece ser é que 99,9% dos autores espirituais estão sendo guiados por no máximo espíritos pseudo sábios. A doutrina, que na minha opinão ainda está longe da perfeição e tem várias falhas, é disparadamente a melhor referência espiritual que temos. Mas com toda esta misturada está sendo esquecida. abrços
 

postado:
23/06/2013 20:07:13
 

postado:
26/07/2013 01:15:45
 

postado:
29/07/2013 13:12:58
 
Marcelo Furtado
postado:
24/09/2013 01:27:49
Gostaria de saber do Senhor Passini qual a visão que ele tem sobre o mundo espiritual. Como ele acha que funciona a vida no mundo normal primitivo (expressão cunhada por Allan Kardec)? Ele já teve experiências mediúnicas ou extra-corpóreas para afirmar que algo não é como ele acha que não é? Pureza doutrinária, ao meu modo de ver, não deve ser uma seleção disfarçada do que devemos ou não devemos ler. Ela começa com o estudo do Controle Universal do Ensino dos Espíritos que prevê a leitura e o estudo sincero de todas as obras com o devido debate sem projetarmos, de forma velada, nossas antipatias pelos autores. A percepção da Verdade é algo gradativo e o espírita deve saber o que é e o que não é verdade sem precisar de recorrer a `bulas` `selos de fidelidade doutrinária`ou `polidos index`. Ele verá, através da reforma íntima, a verdade refletida em si mesmo sem necessidade de alguém guia-lo como se fosse um cego...
 
Taniasb
postado:
22/11/2013 21:33:35
Eu fico com a fala sábia e universalista de Allan Kardec no item 348 de O Livro dos Médiuns: “Os grupos que se ocupam exclusivamente com as manifestações inteligentes e os que se entregam ao estudo das manifestações físicas têm cada um a sua missão. Nem uns, nem outros se achariam possuídos do verdadeiro espírito do Espiritismo, desde que não se olhassem com bons olhos; e aquele que atirasse pedras em outro provaria, por esse simples fato, a má influência que o domina. Todos devem concorrer, AINDA QUE POR VIAS DIFERENTES (o gripo é meu), para o objetivo comum, que é a pesquisa e a propaganda da verdade. Os antagonismos, que não são mais do que efeito de orgulho superexcitado, fornecendo armas aos detratores, só poderão prejudicar a causa, que uns e outros pretendem defender.”
 
Luciana
postado:
11/12/2013 15:01:14
Respeito as obras da codificação e respeito também os livros do Dr. Inácio. Não consigo entender tanta perturbação no meio espírita e nem por que tanta dificuldade para vislumbrar certos fatos narrados por eles. Não vejo fata de lógica e quanto ao ``Endeusamento`` de Chico Xavier sinceramente acho um desrespeito a narrativa da colega. Ah como seria bom se nesse mundo tivéssemos mais pessoas como ele! Por favor esse moralismo e hipocrisia estão afastando as pessoas da casa espírita que procuram neste lugar um espaço mais amoroso, fraterno, AUTENTICO E QUE REINE A HUMILDADE. EM QUE LUGAR DESTE MUNDO PODEMOS REALMENTE REVELAR NOSSAS FRAQUEZAS, NOSSOS PENSAMENTOS E AÇÕES MENOS DIGNAS SEM QUE NOS OLHEM TORTO OU COM HOSTILIDADE? COM ALGUM RESPEITO POR NÓS AINDA CHEIO DE FALHAS? UM LUGAR ONDE VERDADEIRAMENTE VC POSSA SER QUEM VC É NO MOMENTO COM O INCENTIVO, DESEJO E A CONFIANÇA DO GRUPO PARA QUE POSSA VIR A SER ALGUÉM BEM MELHOR? SEM SER JULGADO DURAMENTE? HA TANTO MORALISMO NOS CULTOS QUE QUASE NINGUÉM PODE SE IDENTIFICAR NESSES PERSONAGENS... OS LIVROS DO DR INÁCIO NOS AJUDAM A NÃO PERDER A ESPERANÇA E A CAMINHAR UM POUCO MAIS SEMPRE, COMPREENDENDO QUE NÃO SOMOS PERFEITOS E ERRAREMOS MUITO AINDA E QUE DEVEMOS RESPEITAR ONDE ESTAMOS E QUE APESAR DE MUITO DISTANTES ENCONTRAREMOS A PERFEIÇÃO, ISSO DESDE QUE SEJAMOS AUTÊNTICOS E VERDADEIROS PERANTE A NÓS MESMOS E NÃO TÃO SOMENTE AGRADÁVEIS E EDUCADOS PERANTE OS OUTROS... OS LIVROS DO DR. INÁCIO ME AJUDARAM A GOSTAR MAIS DE MIM E DA VIDA APESAR DOS MEUS INÚMEROS DEFEITOS....
 
Dirce
postado:
02/03/2014 19:52:47
Caros, estou começando um estudo sobre a literatura espirita e a diversidade de carismas dos indivíduos, quer encarnados ou desencarnados. Posso afirmar que os comentários postados aqui são bastante elucidativos, cada qual com seu valor. No entanto, lembraremos que se partirmos do princípio que diz que o espirito não retrocede, podemos esperar que o desencarnado tenha atitudes semelhantes à de encarnado (falando de espíritos sérios) e que se ele tenha um grau de evolução maior, não nos trará nada mais que valores de acordo com essa evolução. ``Cada qual dá o que tem``. Que o Pai nos abençoe a todos>
 
  • Mrs. HOLLAND
  • MÉDIUNS DA CORRESPONDÊNCIA CRUZADA
  • A CORRESPONDÊNCIA CRUZADA E OS MÉDIUNS
  • OS HOLMES
  • ANA PRADO
  • ADA M. BESINNET
  • ORTODOXOS JOGAM: KARDEC X KARDEC
  • ELISABETH J. COMPTON
  • OS IRMÃOS EDDY
  • WILLIAM EGLINTON
  • FATO QUE MERECE REGISTRO
  • EVA FAY – O RESGATE DE UM MÉDIUM
  • JEAN GUZIK – UM MÉDIUM POLONÊS
  • EVA CARRIÉRE – A MÉDIUM DO ECTOPLASMA
  • A BÚSSOLA É A CODIFICAÇÃO ESPÍRITA
  • UBERABA E O MOVIMENTO DE ABSURDOS!
  • ECTOPLASMA – QUE É?
  • FENÔMENOS DE MATERIALIZAÇÃO DE ESPÍRITOS
  • GERALDINE CUMMINS E “OS ESCRITOS DE CLÉOFAS”
  • MASCATES DA MEDIUNIDADE
  • A QUESTÃO DO INCONSCIENTE NO ESPIRITISMO
  • DAVID GOW E A REVISTA “LIGHT” DE LONDRES
  • BLAVATSKY: A VIAJANTE DE MENTE FÉRTIL
  • ELIZABETH D’ESPERANCE
  • À ÉPOCA DE CECI
  • Testemunhas de Juvená e à época de Ceci
  • MEU ENCONTRO COM O SR. AURELIANO ALVES NETTO
  • WILLIAM CROOKES E O ESPIRITISMO CIENTÍFICO
  • ESPIRITISMO, O FUTURO DAS RELIGIÕES
  • PÁGINA DOLOROSA
  • VIVENDO NO MUNDO DOS ESPÍRITOS
  • Educar Para Transformar
  • Legião - Uma Estória Muito Mal Contada
  • Estudando o Grupo Espírita
  • A Volta de Allan Kardec
  • Violetas na Janela, Fantasias Ornamentais
  • Os Esquecidos
  • Allan Kardec Reecarnado?
  • Introdução à Psicologia da Alma: O Espiritismo - III
  • Tambores de Angola, Mentiras do Aquém
  • Introdução à Psicologia da Alma: O Espiritismo - II
  • A Sra. Werkhauser Agora Sabe o que é Espiritismo!
  • INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA ALMA: - O ESPIRITISMO - I
  • O ``Jornal do Commercio``e a sua Coluna Espírita
  • O analfabetismo Funcional e os espíritas
  • O Movimento Espírita na Visão de Deolindo Amorim
  • Pássaros da Vida
  • Ressurge Pernambuco Espírita - De Novo
  • A Gênese - 140 Anos!
  • A FEB e Sua Atitude Com Sbsentidos
  • A FRATERNIDADE ESPÍRITA É FESTA DE SALÃO.
  • PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM A UNIFICAÇÃO – II (final)
  • KARDEC SEMPRE
  • PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM A UNIFICAÇÃO - I
  • O VERDADEIRO CENTRO ESPÍRITA
  • Assertivas Que Confudem
  • Respeitemos a Vida. Aborto, Não!
  •  
    Centro de Estudos Espíritas Lén Denis
    Rua 06, Bloco:59, Apt.201 - Curado IV - Jaboatão dos Guararapes-Pe - CEP:54270-050 - Tel:(81) 3255-0149 - Cel:(81) 8882-0836, 9754-3912
    Lampadário Espírita - Todos os Direitos Reservados.